sexta-feira, 28 de agosto de 2009

A Nova Linha do Tempo de Arton



Então, realizando as minhas pesquisas dragônicas, eu me deparei com o lançamento da nova linha do tempo de Arton, publicada no dia 01/08/2009 e baseada em todos os livros de "Tormenta", no fórum do site: http://www.jamboeditora.com.br . De toda forma, esse post eu dedico ao membro do fórum, Pyromancer, ela informação compartilhada.

A linha do tempo vai de 7 bilhões de anos atrás até o ano 1405, contendo os seguintes marcos históricos ocorridos em Arton:



7 Bilhões de Anos Atrás: O Nada e o Vazio se unem para gerar Arton e os vinte deuses maiores que formariam o Panteão.

7 a 5 Bilhões de Anos Atrás: Azgher, Deus do Sol, e Tenebra, Deusa da Noite, lutam entre si durante dois bilhões de anos. A luta termina empatada e Arton recebe doze horas de luz e doze horas de escuridão.

1 Bilhão de Anos Atrás: Uma lágrima de Lena, Deusa da Cura, preenche os oceanos de Arton com vida. O Grande Oceano molda essa vida em infinitas criaturas, incluindo os elfos-do-mar.

700 Milhões de Anos Atrás: Moldados pelas mãos de Allihanna, a Deusa da Natureza, os seres vivos se arrastam para a terra firme.

300 Milhões de Anos Atrás: Surgem os primeiros dragões, esculpidos pelas mãos de Kallyadranoch, Deus dos Dragões.

260 Milhões de Anos Atrás: Começa o Reinado de Megalokk, Deus dos Monstros. Monstros, dragões e dinossauros dominam Arton, sufocando a proliferação de outras formas de vida.

200 Milhões de Anos Atrás: Após tornar-se o primeiro Dracolich de Arton, Tarso, antigo rei dragão negro, retira-se do mundo, hibernando para despertar em tempos futuros.

65 Milhões de Anos Atrás: Os demais deuses unem-se contra Megalokk, fulminando grande parte de seus monstros. Os dragões recolhem-se a regiões inacessíveis, diminuindo sua influência direta sobre o mundo.

57 Milhões de Anos Atrás: Nascidos de Glórienn, surgem os elfos terrestres em uma região distante e desconhecida.

22 Milhões de Anos Atrás: Wynna cria o povo-fada que ocuparia a Pondsmânia, incluindo os Sprites.

890 Mil Anos Atrás: Os deuses Khalmyr e Tenebra se apaixonam. De sua união nascem os primeiros anões.

230 Mil Anos Atrás: Ragnar, na época ainda um deus menor, cria os primeiros bugbears. Seus irmãos Hurlaagh e Graolak criam, respectivamente, os primeiros hobgoblins e os primeiros goblins.

180 Mil Anos Atrás: Hyninn, na época um deus menor, cria os primeiros halflings, ludibriando Khalmyr. Os halflings se dividem em dois grupos: os Filhos de Hyninn e os Amigos de Marah. Nesta época os Filhos de Hyninn constroem barcos e partem para o Grande Oceano, enquanto os Amigos de Marah permanecem nas colinas, onde eram protegidos por druidas da floresta.

160 Mil Anos Atrás: Valkaria cria a raça humana, destinada a desbravar Arton e desvendar os mistérios dos próprios deuses.

150 Mil Anos Atrás: Tenebra cria os trogloditas.

145 Mil Anos Atrás: Galrasia surge no oceano de Ramnor, arrancada de Vitalia, o Plano de Lena. Surgem os primeiros Thera-Psidah (antropossauros) em Galrasia.

140 Mil Anos Atrás: Allihanna cria os centauros e Sszzaas cria as Nagahs, as Nagas e os Homens-Serpente.

110 Mil Anos Atrás: Fundação da Primeira Cidadela do povo anão, na Montanha Invencível.

100 Mil Anos Atrás: Beluhga, Dragoa-Rainha Branca, é aprisionada por Khalmyr em uma cadeia de montanhas. Essas montanhas congelam ao longo dos séculos e se tornam as Montanhas Uivantes. Provocada por Sckhar, Beluhga arranca um dos olhos deste.

90 Mil Anos Atrás: Tauron, Deus da Força, cria os minotauros.

6 Mil Anos Atrás: Fundação da cidade de Doher, futura capital de Doherimm, o reino dos anões.

800 Anos Atrás: Ocorrem as primeiras escavações das Colinas dos Bons Halflings.

0: A frota élfica chega a Lamnor. Os elfos expulsam os hobgoblins de seu território. Fundação da cidade de Lenórienn.

100: Tannha-Toh oferece aos seres humanos o dom da escrita, marcando o início da civilização artoniana.

254: Hydora, o Dragão-Rei Azul, toma a donzela élfica Hana como esposa e ambos dão origem aos Elfos-do-Céu.

391: Começa o conflito entre Hobgoblins e Elfos, que ficaria conhecido como a Infinita Guerra.

500: Fundação de Sckharshantallas por Sckhar e vários bárbaros.

632: Ocorre a Revolta dos Três: Tillian, Valkaria e Kallyadranoch criam a Tormenta e o povo Lefeu em outro plano de existência e tentam tomar o controle do Panteão. Explode a guerra entre o Panteão: de um lado, os três, de outro, o resto do Panteão.

633: Fim da guerra entre o Panteão. Os deuses revoltosos são punidos: Tillian é reduzido a um mortal, Valkaria transformada em estátua, e Kallyadranoch fadado ao esquecimento (seu nome e existência são totalmente esquecidos). Hyninn e Ragnar ascendem ao posto de deuses maiores. Elaborado o Labirinto de Valkaria que, quando vencido, cederia a liberdade à esta deusa. O clérigo Shaldir é convocado para a recepção do Labirinto.

634: Al-khab, o couatl-sol, é convidado por Azgher para habitar sua Masmorra.

677: Após ter seus companheiros aventureiros mortos em uma aventura, o kobold Katharmek é convidado por Wynna para habitar sua Masmorra.

700: Sszzaas, Deus da Traição, dá início a seu plano para tomar o controle do Panteão, convencendo os outros deuses a criar os Rubis da Virtude para mais tarde roubá-los. Hyninn cria o Tigre Primordial, o primeiro Tigre-de-Hyninn e futuro guardião da Masmorra de Hyninn.

750: Khalil de Gordimarr organiza uma expedição ao continente de Ramnor. Dos 150 membros da expedição, apenas 40 retornam com vida. Protas III, regente de Gordimarr, ordena a construção do forte de Khalifor.

809: O anão Wordarion Thondarim tem uma visão inspirada por Khalmyr. Os anões se recolhem aos subterrâneos, passando a habitar somente Doherimm, a Montanha Invencível, e as montanhas Dorlanthur.

830: Fundação de Tamu-ra, o Império de Jade, em uma ilha ao extremo norte do continente.

845: Morre Sharin, maga elfa, futura guardiã da Masmorra de Glórienn.

867: Yon-ude, o monge nagah de Tamu-ra, é convidado por Lin-Wu para ser o guardião de sua Masmorra.

900: Ao norte de Ramnor um rei orc organiza seus iguais para formar uma Liga, com a qual os orcs escravizam os minotauros da planície. Goratikis organiza um exército de minotauros e lidera seu povo em uma revolta, devolvendo a liberdade aos escravos. Goratikis então parte em peregrinação, e os minotauros começam a fundar uma cidade própria.

901: Retorno de Goratikis às terras de seu povo. Fundação da cidade de Gorakis.

937: Em Lamnor, o príncipe Renngard do reino de Mortenstenn pede a mão de Yllia, princesa do reino de Ghondriann, em casamento. Corullan VI, pai de Yllia, recusa violentamente o pedido. Yllia não se conforma e tenta chegar a Mortenstenn em segredo, mas é assassinada no caminho. Amargurado, Corullan VI declara guerra a Mortenstenn. Aliança de Mortenstenn com os reinos de Cobar e Sidarid para combater Ghondriann.

939: Richlard, rei de Mortestenn, é traído por seus aliados de Cobar e Sidarid e envenenado. Renngard consegue escapar para Ylloran, onde pede asilo. Formado o Triângulo de Ferro entre Ghondriann, Cobar e Sidarid.

944: O Triângulo de Ferro toma o pequeno reino de Tarid. Formada a aliança entre os reinos de Ylloran, Gordimarr e Northgate. As tropas de Renngard e da aliança de Ylloran atacam o Triângulo de Ferro em Tarid. Começam os Anos da Forja, marcados pelos conflitos entre os reinos humanos.

948: Em Lamnor, nasce Roramar Pruss, que será o primeiro Imperador-Rei de Ramnor e o primeiro clérigo de Valkaria em muitos anos.

950: Em Lamnor, ocorre a Grande Batalha na planície de Yugarth. Os derrotados do Triângulo de Ferro são exilados para Ramnor, o lado norte habitado por bárbaros e monstros.

951: Morte de Goratikis por doença. Tiberus torna-se rei em Tapista, rebatizando a cidade de Gorakis como Tiberus. Formação do reino de Tapista.

960: O pequeno Roramar Pruss, uma criança que faz parte da caravana de exilados, começa a ter visões de uma linda mulher de cabelos longos e pele alva. Mesmo sendo uma criança Roramar convence os líderes da caravana a seguir suas instruções na colonização do novo continente.

977: Nasce Wortar Pruss I, filho de Roramar.

983: Nasce Cyrandur Wallas entre os exilados de Lamnor.

992: Ravarimm, escultor anão, é expulso de Doherimm e recebe a visita do Avatar de Tenebra, convidando-o para se tornar o guardião da Masmorra de Tenebra.

1007: O plano de Sszzaas é descoberto pelos demais deuses. Sszzaas é aprisionado por Khalmyr na forma de Avatar. Começa a grande caçada aos clérigos de Sszzaas em todas as regiões de Lamnor e Ramnor.

1020: Os exilados de Lamnor encontram a estátua de Valkaria e fundam a seus pés a capital do futuro Reinado. Essa data, que coincide com o início da primavera, fica marcada como o Dia do Reencontro, o mais importante feriado de Arton. Roramar Pruss torna-se o primeiro clérigo de Valkaria em muitos anos e é nomeado regente do futuro reino de Deheon. O reino de Deheon começa a apoiar grupos de aventureiros que desejam explorar o novo continente. Novas caravanas se formam e muitos grupos rumam para outros pontos inexplorados de Ramnor. Folk Steelheart organiza uma caravana e ruma para o norte, onde faz os primeiros contatos entre humanos e anões no lado norte de Arton. Com a amizade entre humanos e anões crescendo surgem a cidade de Zakharin e o reino de Zakharov. Thomas Lendilkar e seu grupo, por sua vez, rumam para o leste, enquanto a família Wynallan retorna para o sul para formar uma extensão do reino de Deheon.

1021: Thomas Lendilkar chega ao litoral leste e funda o reino de Bielefeld. Insatisfeito por não ter sido escolhido regente de Bielefeld, Jakkar Asloth viaja para o extremo leste do reino e funda o Condado de Portsmouth. Fundação de Salistick às margens do Rio Vermelho pelas famílias Balium, Ystamen, Aghmen e Acetos. Alguns colonos deixam Salistick e continuam sua viagem, encontrando o Rio dos Deuses. Tratado da Espada e da Forja assinado em Valkaria entre Roramar Pruss e Rodir Hammerhead II.

1022: Os colonos que deixaram Salistick encontram bárbaros nas terras ao norte. Começa a miscigenação entre as tribos das planícies do norte e os colonos de Lamnor: forma-se a vila de Palthar, na região que futuramente seria o reino de Namalkah. Alguns bielefenni continuam a explorar o leste do continente e travam os primeiros contatos entre os humanos e os halflings em Ramnor, na península conhecida como a Lança de Hyninn. Começa a surgir o reino halfling de Hongari.

1023: Cyrandur Wallas parte de Valkaria com uma caravana e inicia uma viagem exploratória pelas Montanhas Uivantes. Sua caravana permanece um tempo em Giluk, onde alguns de seus integrantes decidem ficar de vez, enquanto o restante da caravana continua sua exploração ao lado de Cyrandur.

1024: Fundação do pequeno reino de Svalas pelo barão Adrio Huigaw, no nordeste de Deheon.

1025: Fundação do reino de Tyrondir por Balek I, filho bastardo de Wynallan VI de Cobar. A caravana de Cyrandur Wallas continua sua jornada através das Uivantes rumo a oeste, mas uma nova caravana liderada por Jeantalis Sovaluris separa-se desta e segue em outra direção.

1026: Fundação do vilarejo de Triunphus, em meio (ou próxima) ao reino de Sckharshantallas.

1027: Potentius, gladiador minotauro, é convidado para ser o guardião da Masmorra de Tauron.

1028: Surgem os primeiros rumores sobre a Floresta de Greenaria, um lugar de grande fertilidade. Vários colonos seguem para a região, liderados pelo paladino de Azgher Morkh Amhor.

1030: Após anos de discussão e discordância com a família real de Deheon, os Yudennach rumam para nordeste. Fundação do reino de Yuden por Larf Yudennach. Fundação de Altrim e do reino de Petrynia por Cyrandur Wallas. Cyrandur Wallas vence em batalha Tuvak, o Rastejante.

1031: Morte de Roramar Pruss. Seu filho assume o trono de Deheon como Wortar I. Avnon e Quordot partem de Altrim em direção ao leste, sendo emboscados por assaltantes e se perdendo no caminho. Encontro destes com o Avatar de Nimb. Os dois tiram na sorte em que direção deveriam seguir, encontrando outros colonos perdidos pelo caminho e formando uma nova caravana para seguir em frente.

1032: Morkh Amhor derrota o Destruidor de Mundos, um monstro lendário e desconhecido. Fundação de Sambúrdia na Floresta de Greenaria. Fundação do reino de Kor Kovith pela família Kovith, nas montanhas do Rio Iorvaen, entre o reino de Yuden e o futuro reino de Namalkah.

1035: Início e fim das batalhas entre a caravana de Jeantalis Sovaluris e dos bárbaros das florestas a oeste das Montanhas Uivantes, culminando com a vitória dos primeiros. Fundação de Tollon por Jeantalis Sovaluris e sua caravana.

1037: Com o desenvolvimento de sua navegação, ocorre uma tentativa de invasão de Khubar por Thomas Lendilkar. Os xamãs de Khubar realizam a invocação de Benthos, Dragão-Rei Marinho, que destrói a costa de Bielefeld e a cidade de Lendilkar, matando Thomas Lendilkar e toda sua família. Santhar Janz é eleito regente de Bielefeld.

1038: Após anos de viagem, a caravana de Quordot e Avnon chega à área batizada de Bosques da Boa Sorte, onde fundam o reino de Fortuna.

1040: Tratado de Paz entre o Reinado e Khubar. Khubar reconhecido como reino independente pelo Reinado.

1045: Fundação de Nova Ghondriann pelos irmãos Michard e Hoffel Gruffhelm e sua caravana composta por antigos ghondrianni.

1049: A tensão cresce entre os soldados de Tyrondir e Khalifor. Gillian Cloudheart, sumo-sacerdotisa de Marah na época, impede o início de uma guerra entre Tyrondir e Khalifor.

1050: Wortar I envia Gustaf Vorlat, Dominic Schwolld, Ahmed Rigaud e suas famílias para colonizar o território a sudoeste, que viria a se tornar o reino de Ahlen. Alguns colonos se separam e fundam o reino de Collen. Primeiras histórias a respeito de uma terra de fadas nos confins de Sambúrdia.

1051: Wortar envia o grande mago Karias Theuderulf para investigar os estranhos fenômenos mágicos na costa a sudeste de Deheon. O mago descobre que tais fenômenos eram causados por áreas de magia selvagem.

1056: Fundação de Wynnla, o reino da magia, por Karias Theuderulf.

1061: Morre Wortar I. Seu filho Dalamar Pruss assume o trono de Deheon.

1065: Ocorre o primeiro conselho dos chefes das diversas tribos e cidades das planícies do norte: primeiro uso do nome Namalkah para referir-se a essas terras soberanas.

1070: Começam as tensões entre Yuden, Namalkah, Salistick, Svalas e Kor Kovith.

1075: O Imperador-Rei Dalamar morre de causas misteriosas. Seu filho, Dallan, assume, mas também morre de causas misteriosas. Guerra civil em Deheon. Yuden aproveita o vácuo de poder para conquistar Svalas e Kor Kovith, anexando seus territórios e ficando às portas de Salistick.

1076: Fim da guerra civil em Deheon. Wortar Pruss II, neto de Dalamar, é coroado Imperador-Rei no Dia do Reencontro. Wortar II reforça a política do Reinado e integra a maioria dos reinos existentes à aliança, com a ajuda da Ordem de Marah. Através de habilidosas manobras políticas, os impulsos expansionistas de Yuden são contidos.

1082: Morte de Tiberus em Tapista. Nenhum minotauro se julga capaz de governar sozinho e, por isso, é iniciada a República em Tapista.

1085: O reino de Namalkah é reconhecido como parte do Reinado. Um grupo de colonos petrynianos encontra a caravana de Quordot e Avnon. Alguns permanecem ali, enquanto outros continuam a rumar para o leste, atravessando o Rio Daganir e se estabelecendo nas terras adiante. Início das Guerras de Lomatubar, entre humanos e orcs. Fundação do reino de Lomatubar pelo regente de mesmo nome.

1086: O reino de Collen, nas ilhas ao sudoeste do continente, é reconhecido como parte do Reinado.

1088: Talude, o Mestre Máximo da Magia, chega a Arton.

1089: As famílias Schwolld, Vorlat e Rigaud entram num acordo pacífico. Construção da cidade de Thartann em Ahlen. Primeira Noite das Máscaras em Ahlen, que é reconhecido como parte do Reinado. Assassinatos de Setlick Schwolld e Fidgett Vorlat. Rickard Rigaud regente de Ahlen.

1090: Dozaen Aghmen, rei de Salistick, tem seu filho e esposa salvos por um doutor. Após a ocorrência o médico desaparece. Dozaen começa a procurar mais médicos e pesquisar o ofício.

1094: A família Hershey organiza uma caravana e parte de Petrynia rumo a oeste. Fundação do reino de Hershey. Primeiros contatos com Tapista, protagonizados pelos hersheyers.

1095: Fundação da Grande Academia Arcana, em um semiplano oferecido ao grande mago Talude pela deusa da magia, Wynna. Fundação do Colégio Real de Médicos, em Salistick, por Dozaen Aghmen.

1100: Aisu Kuriimu, o grande monge, deixa Tamu-ra e parte para o continente. Após uma longa viagem ele chega às Montanhas Uivantes, onde funda um grande monastério.

1101: Início da Rebelião dos Servos em Sambúrdia, quando o povo, liderado por Gareth Friedel, decide se rebelar contra a ditadura do filho do regente.

1103: Fugindo dos conflitos causados pela Rebelião dos Servos, muitos colonos entram no território ao norte e entram em conflito com os bárbaros locais, que adoravam a imagem de um dragão. Fundação das vilas de Hazonnd e Wondaronn. Intervenção de Sckhar na guerra entre colonos e bárbaros. Destruição das vilas de Hazonnd e Wondaronn e de grande parte dos colonos invasores por Sckhar.

1107: A Ordem de Sszzaas é totalmente extinta, mas os Rubis da Virtude continuam desaparecidos. Fim da Rebelião dos Servos após Wogar Aranth ser forçado a ceder as terras ao norte de Sambúrdia para os rebeldes, que capturaram seu filho. Fundação de Trebuck por Gareth Friedel.

1109: Concessão do futuro território de Callistia a alguns nobres de Namalkah. Surgem diversos condados e baronatos na região, onde o povo convive em paz com os bárbaros nativos. Mijaelett Pondsmith, de Trebuck, visita a terra das fadas, sendo o primeiro estrangeiro conhecido a conseguir sair do local. Primeiro uso do nome Pondsmânia para referir-se ao reino das fadas.

1110: Sambúrdia declara independência do reino das fadas, para alívio da população. Pondsmânia é oficializada como integrante do Reinado, apesar disso não fazer muita diferença para as fadas.

1111: Início da Guerra dos Campos do Fogo, onde os minotauros de Tapista confrontam bárbaros da Grande Savana.

1112: Fim da Guerra dos Campos de Fogo. Tellos usa de força e prestígio para ser nomeado regente vitalício de Tapista (Princeps).

1113: Fundação da cidade de Malpetrim, em Petrynia.

1114: Os nobres ao norte de Namalkah começam a criar desculpas para se afastarem do reino. Assinado o Tratado de Nuesin: Callistia se separa oficialmente de Namalkah, tornando-se um reino independente.

1122: Sckharshantallas, o reino do dragão-rei vermelho, é reconhecido oficialmente como parte do Reinado.

1126: Primeiro ataque do Moóck a Triunphus, devastando a cidade e matando sua população. Krilos, sumo-sacerdote de Thyatis, oferece sua vida ao deus em troca da ressurreição do povo da cidade. Concedida a Benção/Maldição de Triunphus.

1142: Nascimento de Thogar Hammerhead I, primeiro e único filho de Rodir Hammerhead II, o até então Regente de Doherimm.

1148: Morte de Wortar II. Roranir, seu neto, assume o trono de Deheon.

1166: Morre Rornagar, o conquistador, futuro guardião da Masmorra de Ragnar.

1177: O mago Vectorius desiste de ser aventureiro e se aposenta.

1180: Morte de Roranir. Roramar II, seu filho, assume o trono de Deheon.

1192: Morte de Rodir Hammerhead II. O jovem Thogar assume o trono de Doherimm.

1202: Morte de Roramar II. Valkyria, sua segunda filha, assume o trono como a primeira Imperatriz-Rainha do Reinado. Construção do navio Desbravador pela família Nuesin de Callistia. O Desbravador naufraga em sua primeira viagem e se torna um navio fantasma. Nesta época a nobre família dos Harringer se afunda em dívidas, abandonando seu modo de vida nobre para tornar-se nômade, até encontrar as minas de pedra-de-fumaça. Começa o surgimento da futura cidade de Smokestone.

1203: Primeiros ataques dos trolls subterrâneos Ghillanin em Doherimm.

1204: O bardo lamnoriano Liranny é encontrado morto em seu estúdio, enquanto tentava criar uma canção para comover um deus que ressuscitasse sua amada. Sua alma é levada à Masmorra de Tanna-Toh, no Labirinto de Valkaria, onde poderia continuar sua obra.

1205: Devido a um incidente diplomático envolvendo o machado Zakharin, os anões se retiram completamente do reino de Zakharov e selam as passagens entre Zakharov e Doherimm. Ocorre o Chamado às Armas: início da guerra com os Ghillanin em Doherimm.

1211: A cidade de Khadarantur, em Doherimm, é completamente destruída pelos Ghillanin na guerra.

1215: Fim da Guerra dos Trolls em Doherimm, com a vitória dos anões.

1226: Morte de Valkyria. Phévio, seu filho, assume o trono de Deheon.

1246: Morte de Phévio. Thoran, seu filho, assume o trono de Deheon.

1249: O reino de Hershey começa a sofrer ataques de saqueadores marítimos.

1251: Em Hershey, uma caravana mercantil de Tapista é atacada por saqueadores e rapidamente massacrada. Início da “proteção” dos minotauros sobre Hershey. Morte de Thoran. Seu irmão, Roramar III, assume o trono de Deheon.

1252: Talude e Vectorius se encontram em Malpetrim. Desafiado, Vectorius começa a planejar a construção de Vectora.

1254: Nascimento de Thallen Kholdenn Devendeer, atual sumo-sacerdote de Khalmyr. Morte de Roramar III. Seu irmão, Wortar III, assume o trono de Deheon.

1262: Morte de Tellos em Tapista, em um duelo de honra. Guerra Civil em Tapista.

1265: O General Pretorius vence seus oponentes e é nomeado Princeps de Tapista.

1268: O conde Brondar Asloth de Portsmouth inicia um plano para desestabilizar o controle de Bielefeld sobre as regiões mais afastadas do reino.

1269: Nascimento de Arthur Donovan II, em Bielefeld.

1275: Thallen deixa sua vila natal e parte para se tornar um aventureiro. Morte de Wortar III. Sua filha Vallanna assume o trono de Deheon.

1279: Fundação de Vectora, o Mercado nas Nuvens.

1290: Fundação da Ordem de Khalmyr por Thallen Devendeer, e da Ordem da Luz por Arthur Donovan II, as duas mais importantes ordens de cavaleiros de Arton. Seus fundadores são nomeados os novos sumo-sacerdotes de Khalmyr.

1292: Inicia-se a construção do Palácio Imperial de Valkaria, sob o reinado de Vallanna. Nascimento de Phillip Donovan.

1298: Ideki, um samurai de Tamu-ra, visita a cidade zakharoviana de Trokhard e ajuda a protegê-la de um ataque de gnolls, mas comete auto-sacrifício em seguida, por não conseguir cumprir a missão designada por seu mestre ao se deter na cidade. Nascimento de Philydio, neto de Vallanna.

1300: A situação entre os bárbaros e os bielefenni, incitada pela família Asloth, beira a guerra civil. Deheon intervém, resultando na formação do reino independente da União Púrpura.

1305: Morte de Arthur Donovan II, fundador da Ordem da Luz.

1306: Nascimento de Niele, em Lenórienn.

1307: Completa a construção do Castelo da Luz. Desmascarado o plano de Trevor Raynieck por Phillip Donovan.

1312: Ocorre a saga do Disco dos Três em Malpetrim onde Sartan, um antigo deus maligno, tenta voltar a este mundo, mas é impedido por um grupo de aventureiros. A Praga Coral é liberada sobre o reino de Lomatubar pelo mago Thurnsten Covariel, exterminando quase totalmente os orcs locais, encerrando as Guerras de Lomatubar. Phillip Donovan, filho de Arthur Donovan II, torna-se o novo comandante da Ordem da Luz.

1324: Morte de Vallanna. Seu neto Philydio assume o trono de Deheon.

1325: Fundação da Ordem dos Defensores da Vida.

1332: Casamento de Phillip Donovan e Heather em Norm, Bielefeld. Casamento de Philydio e Phévia em Valkaria, Deheon.

1342: Lorde Niebling, o gnomo, chega a Arton, após aparecer magicamente no Deserto da Perdição.

1343: Nasce Thormy, filho de Philydio e Phévia.

1345: A meio-elfa Loriane nasce e é abandonada nas proximidades de Khalifor, sendo acolhida por humanos.

1349: Os primeiros piratas chegam à ilha de Quelina, sob a liderança de Alrad Mão-de-Ferro.

1350: Concluído o Palácio Real de Valkaria. Primeiros contatos formais entre o Reinado e Tamu-ra. Início do povoamento de Ni-Tamura, o bairro oriental de Valkaria.

1354: Morte de Pretorius em batalha em Tapista. O senador Aurakas, descendente de Tellos, faz manobras políticas e obtém o título de Princeps de Tapista.

1358: O Príncipe Thormy sai pelo mundo em busca de aventuras. Fundação da Vila Questor em Tyrondir.

1359: Morre Philydio, o Tranqüilo. Phévia assume a regência.

1360: Nasce Arthur Donovan III, filho de Phillip Donovan. Phillip sai em peregrinação, para honrar uma promessa a Khalmyr.

1364: O mais recente eclipse total do sol. Nasce Thwor Ironfist, o futuro general bugbear. Morte de Phévia. Thormy retorna e assume o trono de Deheon. Fundação da Força de Elite da Guarda do Reinado, mais tarde conhecida como o Protetorado do Reino, pelos colegas do próprio Thormy.

1365: Diplomatas minotauros fazem os primeiros acordos de integração de Tapista ao Reinado. Aparecimento repentino do Navio em meio a ilha de Collen, provavelmente alvo de uma magia de teletransporte fracassada.

1369: Cohared Frostand inventa o gorad, em Hershey. Jedmah Roddenphord assume a regência de Hershey.

1370: Nasce Vladislav Tpish, futuro necromante, em Sambúrdia. George Ruud inaugura a Estalagem do Macaco Caolho. Nasce Arkam, futuro líder do Protetorado do Reino. Retorno de Phillip Donovan ao Castelo da Luz.

1371: Tilliann, o mendigo louco, é visto chorando copiosamente aos pés da estátua de Valkaria, e passa a viver na cidade.

1375: Nascimento de Logan Devendeer, futuro paladino de Khalmyr. Inicia-se a reclusão de Thallen.

1379: Nasce Hit, futura clériga de Nimb e que também será a Guardião da Masmorra de Nimb no Labirinto de Valkaria.

1380: O Rei Thormy casa-se com Rhavana, uma rainha amazona. O conde Ferren Asloth aumenta as tensões entre o condado de Portsmouth e os Cavaleiros da Ordem da Luz.

1381: O atual Mestre Arsenal chega a Arton. Ocorre a Batalha do Dia dos Gigantes em Valkaria, marcando a tentativa de invasão da raça Unagi a Arton. Nascimento de Lisandra em Galrasia. Nascimento de Sandro Galtran em Valkaria.

1382: Nascimento da princesa Rhana, filha de Thormy e Rhavana.

1383: Fundada a Irmandade Pirata nas ilhas de Quelina, composta pelos piratas Jade, Malthus, Orontes, Melikos e Zabel.

1384: Primeira aparição em público do atual Mestre Arsenal, derrotando o sumo-sacerdote de Keenn, Destrukto, e assumindo seu posto. Ao morrer, Destrukto é designado por Keenn para ser o novo guardião da Masmorra de Keenn, no Labirinto de Valkaria. Em Lamnor, Niele encontra o Olho de Sszzaas, com o qual adquire poderes mágicos. Pouco após isso, sua prima, a princesa élfica Tanya, é raptada por Twor Ironfist. Tais eventos levam à formação da Aliança Negra dos Goblinóides, sob a liderança de Twor. Niele é expulsa de Lenórienn, acusada de ser responsável pelo rapto da princesa. Razlen Greenleaf, atual sumo-sacerdote de Allihanna, afasta-se de Lenórienn voluntariamente. Nascimento de Petra Tpish em Valkaria. Beldrad Isontorn assume a regência de Sambúrdia.

1385: Razlen Greenleaf parte para Ramnor. Thwor Ironfist vence o Avatar de Glórienn com as próprias mãos. Cai a nação élfica de Lenórienn, encerrando a Infinita Guerra com a derrota dos elfos. Fundação de Rarnaakk pelos goblinóides sobre as ruínas de Lenórienn. Formação dos Elfos Negros de Berforam, elfos amargurados devotados a Tenebra. Corcoran Schwolld, atual regente de Ahlen, é deposto, vítima de uma conspiração dos Vorlat.

1386: Razlen Greenleaf se isola na Floresta dos Espinheiros, que passa a ser chamada de Reino Greenleaf. Nasce Anne K., futura pirata (e futura pestinha).

1387: Loriane estréia na arena de Valkaria, após um acordo com a maga Raven Blackmoon.

1388: Arkam recebe o artefato que lhe renderia a alcunha de Braço Metálico.

1389: O halfling Boghan e o elfo Thalin livram da morte uma menina nas proximidades de Khalifor. Em Deheon, o aventureiro Arkam ingressa no Protetorado do Reino. O condado de Portsmouth torna-se independente de Bielefeld e é reconhecido como reino integrante do Reinado. Com sua recente autonomia, Ferren Asloth, regente de Portsmouth, impõe altas taxas de pedágio aos viajantes de Hongari, tornando a vida dos halflings cada vez mais difícil. Ocorrem os eventos vistos em O Inimigo do Mundo, onde um grupo de aventureiros começa sua misteriosa caçada ao misterioso assassino conhecido como o Albino.

1390: Thorngald Vorlat ascende à regência de Ahlen, após envenenar seu próprio irmão. Thwor Ironfist termina a conquista de Lamnor, subjugando todos os reinos restantes no continente, e detém sua marcha antes de chegar a Khalifor. Morte de Fiodor Yudennach, rei de Yuden, sob circunstâncias misteriosas. Seu filho Mitkov torna-se regente, embora ainda mantenha o título de príncipe. Ocorre a primeira manifestação da Tormenta e a destruição de Tamu-ra. Tork, o troglodita anão, nasce e é expulso de sua tribo. Guryann Sayeloth assume a regência da União Púrpura. Khulai-Hûk assume a regência de Khubar. Construção da Estalagem de Madame Beatriz em Hongari. Warrick chega a Smokestone e funda a taverna Buraco no Bucho.

1391: Haramaki, o samurai insano, decide tornar-se um gladiador. Ocorre um misterioso ataque de insetos no reino de Sambúrdia. Com a ajuda de Raven Blackmoon e Mestre Arsenal, um grupo de aventureiros põe fim a ameaça de Lorde Enxame. Primeira aparição do caçador de recompensas Crânio Negro. O grupo de Leon Galtran e Vladislav Tpish invade um dos covis de Sckhar. Morte do Paladino de Jallar na batalha. Mais tarde, o grupo encontra os Rubis da Virtude em um antigo templo sszzaazita em Tyrondir. Em Bek’ground, Deheon, nasce Daice Commoner.

1392: O necromante Vladislav Tpish aplica os Rubis da Virtude no Paladino de Jallar, criando o Paladino de Arton. Primeira aparição do Paladino de Arton, exterminando o dragão-rei da Terra, Heart, e libertando a mulher-demônio Tasha. Zadbblein torna-se a nova dragoa-rainha da Terra. Nascimento da princesa Julie Janz, filha do regente de Bielefeld, Igor Janz.

1393: Rapto, reaparecimento, gradual loucura e destituição de Arthur Donovan III, da Ordem da Luz. Morte de Phillip Donovan por desgosto, ao ver o que o filho havia se tornado. Allen Toren Greenfield assume a liderança da Ordem da Luz. O jovem Tork é aceito no Forte Hedryl, em Malpetrim, após provar seu valor rechaçando um ataque de elfos-do-mar.

1394: Tork parte do Forte Hedryl decidido a abandonar o mundo dos humanos, e navega até Galrasia. A nova geração de Cavaleiros da Luz e Cavaleiros de Khalmyr começa a surgir. James K chega a Quelina e ingressa na Irmandade Pirata, após vencer e matar Melikos, até então membro da Irmandade, em público.

1395: Tork chega a Galrasia e encontra Lisandra, tornando-se seu pai adotivo. Dahulatharrar, o artesão anão, dá início à construção de sua obra-prima: o Labirinto de Dahulatharrar.

1397: A Praga Coral de Lomatubar começa a afetar humanos e semi-humanos, tendo se adaptado para matá-los em grande quantidade e não mais afetar os orcs. Fundação da Guilda dos Curandeiros de Salistick. Tork parte de Galrasia e passa a viver como mercenário em Malpetrim. Karah-Lateck, matriarca dos Lulack-Nóck, realiza um ritual para começar a diminuir a população de Nova Ghondriann.

1398: Para evitar o casamento arranjado com o Príncipe Mitkov, a Princesa Rhana foge para Triunphus. Yelka, esposa de Thorngald Vorlat, é envenenada durante um jantar em Thartann, Ahlen. As tensões entre Deheon e Yuden aumentam. Em meio ao transtorno Kamilla, a conselheira de Yuden, é assassinada e substituída por um membro da Sociedade da Áspide. Luigi Sortudo, bardo da corte do Rei Thormy, abandona Valkaria. Uma área de Tormenta se forma ao norte do reino de Trebuck, trazendo pânico ao Reinado. Após uma árdua batalha, o improvável acontece: Mestre Arsenal vence o Paladino de Arton, além de matar Tasha para provocá-lo. Início da construção do Colosso de Coridrian. Guryann Sayeloth derrota Kulack Ron em um torneio e continua regente da União Púrpura. Invasão dos esquilos na cidade de Norba, em Nova Ghondriann. Fundação do Circo de Esquilos de Pipp Boddin.

1399: Logan Devendeer parte em missão e conhece Tellanni Dantallas, a Raposa. Sandro Galtran se torna um aventureiro e, em passagem por Malpetrim, causa a mudança do nome da Estalagem do Macaco Caolho, propriedade de George Ruud, para Estalagem do Macaco Caolho Empalhado. A Princesa Rhana morre durante um ataque do Moóck e fica presa em Triunphus. Primeiros ataques dos Tiranos das Águas em Callistia. Rhumnam, a espada do próprio Khalmyr, é roubada de Doherimm pelo assassino conhecido como o Camaleão. A espada é supostamente recuperada das mãos do Camaleão e devolvida aos anões pelas mãos de um grupo de aventureiros (apesar de que alguns boatos contestam este fato). Lisandra recupera o corpo do Paladino e o leva para Galrasia. Lisandra chega a Valkaria: início da Saga dos Rubis da Virtude. Na Saga, Lisandra, Niele, Sandro e Tork esforçam-se para coletar os 20 Rubis da Virtude para restaurar o poder do Paladino. Nesse meio tempo, Helena, a Enguia-Rainha, é destruída pelo Paladino e Niele é assassinada pelo Camaleão.

1400: Como vingança contra Sckhar (que teria matado ou desgraçado a vida de boa parte de seus colegas), Luigi Sortudo manipula o Paladino de Arton para que este assassine Beluhga e provoque a ira do dragão-rei vermelho. Lisandra, em sua loucura, destrói o Vilarejo de Kham e luta contra o Paladino. Sszzaas executa o final de seu Grande Plano, corrompendo definitivamente o Paladino e obrigando ao Panteão se unir novamente para colocar seu poder na espada Holy Avenger, a única capaz de matar o Paladino corrompido. Sandro se utiliza da espada para derrotá-lo. Sszzaas retorna ao Panteão. Mestre Arsenal fica de posse da Holy Avenger. Fim da Saga dos Rubis da Virtude. Thwor Ironfist toma Khalifor e inicia a conquista de Tyrondir. Morte de Gellen Brighstaff, sumo-sacerdote de Valkaria. Com a ajuda de um grupo de aventureiros, Rhana escapa de Triunphus. A Tormenta avança sobre Trebuck e toma o Forte Amarid. É formado o Exército do Reinado, composto por soldados de todos os reinos humanos, que marcha contra a Tormenta pela primeira vez durante a Batalha de Amarid. Durante o combate descobre-se a existência dos Lordes da Tormenta, mas o exército fracassa e o Reinado perde o combate. Início da construção do forte Coravandor em Trebuck, para abrigar a família real futuramente. O mercenário Crânio Negro entra em contato com o Lorde da Tormenta Gatzvalith e se torna o primeiro Servo da Tormenta. Primeiros contatos com os Moreau e os Filhos de Hyninn, ambos vindos do mar do Leste. Descoberta da Grande Fenda em Doherimm, que traz o temor de um novo ataque de trolls a Doherimm.

1401: Aventureiros “desbravam” a Mansão dos Espelhos e desfazem a farsa do bardo Aphann-Azzius. Explorações em Doherimm detectam a existência de uma nova raça de trolls: os Finntroll, ou “Trolls Nobres”. Rodleck Leverick rouba de Severus o título de sumo-sacerdote de Hyninn e o mantém aprisionado em uma masmorra dimensional. Hendd Kalamar, futuro sumo-sacerdote de Valkaria, é raptado por sszzaazitas e salvo por aventureiros. Valkaria é libertada de seu cativeiro por um grupo de heróis que passa a ser conhecido como “Os Libertadores”. Hendd Kalamar assume o posto de novo sumo-sacerdote de Valkaria. É formada a Ordem dos Cavaleiros Libertadores em Deheon. Captura do monge renegado Masaharu Sano e sua quadrilha de goblins na cidade de Valkaria.

1402: Anunciada a criação de portais para a Academia Arcana na cidade de Prendick, em Moreania, e também de um portal que levaria Vectora até lá. Assassinato de Ashkolt Vorlat pela pistoleira Savanna. Khubar pressiona o Reinado para a aceitação de Benthos como divindade menor verdadeira. Primeira expedição bem-sucedida a cidade perdida de Lenórienn. Ataques de entes começam a ocorrer em Tollon. Suposta destruição do Culto Vermelho. Imagem de Sckhar atacada. Elixir Druida começa a ser vendido. Primeiro campeão moreau no Torneio de Gladiadores da Arena de Valkaria. Partes do Labirinto de Valkaria começam a aparecer em toda Arton. Grande leilão de estátuas de Tenebra em Vectora. Infestação Grunt no Reinado. O Camaleão escapa da prisão. Anne K assalta uma mansão em Wynlla. Um culto maligno a Tauron surge entre os minauros. O culto a Hollen se espalha por Collen. Expedição de Dulcine Longbow a Galrasia. Inauguração da Grã-Biblioteca de Valkaria. Formação da Área de Tormenta de Zakharov. Os Escolhidos de Beluhga partem para explorar a Área de Tormenta de Zakharov. Convocação da Companhia Rubra pelo Imperador-Rei Thormy. Novas descobertas sobre os habitantes das Áreas de Tormenta. Descoberta do Aço-Rubi em Doherimm. Descoberta dos Lefou. Primeira aparição de um Arauto da Tormenta. Assaltantes atacam Desafiadores da Tormenta em Trebuck. Niele volta a Arton para ajudar com as pesquisas sobre a Tormenta.

1403: Instituição de novas normas de segurança na Academia Arcana. Barão Fheller Rautin de Hershey tenta alertar o Reinado de uma invasão dos minotauros de Tapista a Hershey. Sendo tratado como um louco, ele retorna a Hershey e tenta organizar uma resistência a invasão, mas é morto pelos minotauros em Cratus. Invasão e escravização de Hershey pelos minotauros de Tapista. O fato é abafado pelas autoridades táuricas e não chega ao ouvido do povo de outras nações. Prislanya é raptada pelo minotauro Tavikus em Vectora. O bárbaro Grogg é visto ajudando cultistas da Tormenta. Descobertos segredos sobre a ilha de Galrasia, originada do plano de Lena. Desaparecimento de Soline Lantas em Yuden. A cultista Kelandra Elmheart assassina a elfa Latanya para invocar um dragão azul abissal. Ocorrem os eventos vistos em Canção das Estrelas. Viagem planar ao reino de Sszzaas coloca as nagahs sob suspeita. Eleição das sete maravilhas de Arton. Ataques dos irmãos Reny em Smokestone. Registrados os primeiros ataques dos factóides em Arton. Ocorrem os eventos vistos em O Crânio e o Corvo. Destruição da cidade de Norm por Cavaleiros da Luz corrompidos pela Tormenta. O reino da União Púrpura é arruinado após Crânio Negro infectar seus habitantes com simbiontes da Tormenta. Desesperada em preservar o Exército do Reino, assolado pela ameaça da corrupção da Tormenta, Lady Shivara Sharpblade casa-se com o Príncipe Mitkov Yudennach. Trebuck e Yuden são agora quase o mesmo reino. A disciplina militar de Yuden começa a se espalhar pelo Reinado. Liderado pelo cavaleiro da luz Orion Drake, o Exército do Reinado triunfa sobre o exército de bárbaros simbiontizados criado e liderado por Crânio Negro. Vallen Drake, filho de Orion e Vanessa Drake, é raptado pelo Crânio Negro. Revelada a identidade do Crânio Negro.

1404: Ocorrem os eventos vistos em Contra Arsenal. Início dos eventos vistos em O Terceiro Deus. O Rei Mitkov é desmoralizado e deposto de seu trono pelo Imperador-Rei Thormy. Crânio Negro torna-se o novo Lorde da Tormenta de Tamu-ra. O antigo plano de Glórienn é tomado pela Tormenta, sendo Igahsera seu Lorde. Comandados por Orion Drake, um batalhão de deuses menores destrói a Área de Tormenta de Tamu-ra e mata Crânio Negro. Glórienn perde seu posto como deusa maior, tornando-se deusa menor dos elfos e escrava de Tauron, graças a seu pacto. Kallyadranoch, o deus dos dragões, retorna durante a batalha de Tamu-Ra, tornando-se novamente deus maior.

1405: Fim dos eventos vistos em O Terceiro Deus. Ocorrem os eventos mostrados em Holy Avenger 41 e 42, que envolvem a pistoleira Savanna e a ex-druida Lisandra. Primeiro ataque dos lincantropos Homens-Cobra em Sambúrdia. Nova expedição ao Templo do Inseto-Rei próximo de Petrynia. Invasão e escravização de Hershey vem a público após 2 anos. Invasão de Petrynia pelos minotauros de Tapista. Malpetrim ainda resiste, apesar de estar cercada. Início da invasão de Fortuna por Tapista.

A Ordem do Dragão Dourado


Para os RPGistas de plantão, lá vai uma dica bem bacana para vocês, okay?!!! Se você admira o Grande Dragão Dourado e quer fazer parte dessa ordem (irmandade), cadastrem-se neste site: http://www.dragaodourado.com.br/ini_intro.asp; para que vocês possam interagir com outros membros, participando da lista de discursão, tanto para expandir o seu grupo de amigos, como também, trocar dúvidas e informações sobre vários assuntos e jogos de rpg - "Role-Playing Game" (Jogo de interpretação de personagens).

A
Ordem do Dragão Dourado, existe desde 1999, se não me engano, e eles seguem aos moldes da Cavalaria Medieval, cultuando o Grande Dragão Dourado como divindade máxima, não personificada. Se você quer se tornar um cavaleiro desta ordem, é só se cadastrar e pronto, simples assim.

Os sumo-sacerdotes de Morgdan



O Dragão Dourado vs O Dragão de Diamante

R
eza a lenda, que o Deus Dragão da Justiça, Kolthar, foi responsável em acabar com a guerra entre os deuses do bem e do mal, acontecida em Morgdan. Ele nomeou dois dragões como sumo-sacerdotes, um para cada lado: Do lado do bem, era nomeado um poderoso Dragão Dourado, apresentando fortes poderes, pondendo ser considerado até como um semi-deus. Tal dragão podia assumir a forma que ele desejasse, independente do seu tamanho ou formato, mas, para impor medo e/ou respeito, ele assumia a forma de um gigantesco dragão com escamas douradas imperfuráveis, como também, assumia a forma humana de um ancião para passar desapercebido - O Grande Dragão Dourado busca a partir da sua honra e bondade estabecer um mundo justo e livre de maldades; Do lado do mal, era nomeado o Dragão de Diamante, um dragão fantástico com escamas de diamante, dando-lhe uma grande resistência. Tal dragão, com características reptilianas, também podia assumir diferentes formas, independente do tamanho, fosse assumindo o tamanho de uma cidade inteira ou de uma pequena casa. Os seus poderes são tão poderosos quanto o do seu rival, mas, a sua peculiaridade é dotar de uma baforada especial que transforma qualquer um numa estátua de diamante - Em seu poder, encontram-se muitas estátuas de diamante, onde aqueles que foram capturadas e paralisados, continuam com todos os seus sentidos intactos, porém, eles também podem ser desparalisados através do seu olhar maligno, embora permaneçam ela continuará com a sua pele coberta de diamantes e se tornará uma criatura maligna comanda por ele, chamados de "Servos de Diamantes".

Nessa luta, bem vs mal, O Grande Dragão Dourado criou uma ordem de cavalaria, chamada Ordem dos Cavaleiros do Dragão Dourado, onde os cavaleiros com armaduras douradas agem em prol do bem, protegendo os inocentes e combatendo e exterminando o mal. Tal ordem, está sediada em algum lugar do Deserto Aúreo, sendo representada por um incrível e gigantesca torre de ouro. Os seus caveleiros são treinados para cumprir a seguinte missão: Exterminar qualquer ameça que venha do Dragão de Diamante e as suas tropas do mal.

Já o esconderijo do Dragão de Diamante encontra-se num lugar desconhecido, onde há um enorme castelo com tijolos de diamantes. Porém, cogita-se que a sua morada esteja localizada na Ilha de Diamante, uma grande ilha do Arquipélago de Donnwulf.

Embora a sua crueldade e o seu potencial para destruir o continente de Morgdan, o Dragão de Diamante preza muito a sua honra e a sua diversão é se divertir com a inteligência humana, conseguindo manipular a mente de alguns líderes, conseguindo gerar brigas e guerras entre os povos. Ele também gosta de ser desafiado pelos humanos que ele mesmo treina para combatê-lo, mas, é claro, que ele nunca é vencido, já os guerreiros humanos, eles sempre foram vencidos, onde as suas armaduras servem de enfeite em seu castelo.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

My Tattoo, My Dragon



Eu sempre fui um admirador incondicional dos dragões, sobretudo pela a simbologia da sua força e imponência. Mas, foi em 2006, que eu decidi tatuar o meu "dragon". Pesquisei em vários sites especializados na internet, algum desenho do seguinto tribal que despertasse em mim uma identificação e tivesse o meu perfil. Enfim, a tattoo acima foi a escolhida, naturalmente com algumas modificações para não ficar um "carimbo ambulante" marcado no meu corpo.

Passado mais de 3 anos, eu posso afirmar categoricamente que eu não me arrependi e fiquei bastante feliz com o resultado.

Tatuagens Dragônicas




A tatuagem é uma manifestação social bastante antiga, estando presente nas civilizações primitivas como também nas atuais, geralmente com o objetivo de expressar a identidade de um grupo social ou de uma tribo, exaltar admiração ou medo por deuses ou outras divindades, demonstrar as qualidades pessoais (força, coragem, sabedoria, justiça, ...) de um indivíduo, realizar homenagens ou identificar gostos, preferências e paixões pessoas. Enfim, supera qualquer contexto marginalizado ou modismo que esta expressão possa ter, por ter se tornado uma prática corriqueira e banal nos tempos atuais, pois, é acima de tudo um símbolo de identidade para quem adere essa arte de "desenhar na sua própria pele".

Mesmo com todos os tratamentos à laser mais modernos para a remoção da tatuagem, ao fazê-la deve ser uma atitude muito bem pensada, de forma consciente, porque a sua remoção não se reduz apenas remover um desenho, mas, a tentativa de apagar uma história, um motivo, um sentimento e uma significação do que aquele símbolo teve algum dia e, após removê-la, não mais tem. Acho até, que por mais que consigam apagar os vestígios na pele, dependendo da importância dessa tatuagem, ela ficará marcada na alma, por se tratar de uma paixão (independente de qual seja) que se esgotou ou não foi concretizada.

Um vez consciente, preparado para tatuar o seu corpo e feita a escolha do desenho e do profissional gabaritado para esse fim, seguindo todos os cuidados necessários (detalhe fundamental), a sua tatuagem pode ser realizada. O tipo de desenho (grande ou pequeno, colorido ou P&B) e o local onde ele será tatuado fica a seu critério, como também, a dor do processo de contorno e pigmentação do desenho varia da parte do corpo e da sensibilidade de cada um - algo bastante pessoal, podendo doer ou não.

A tatuagem é dividida por seguimentos, onde vários desenhos fazem parte de grupos temáticos. Naturalmente, que o grupo temático abordado aqui será o do dragão, seja ele como sob a sua forma dragônica original e mítica ou tribal ou contextos asiáticos baseados na história do dragão ou horóscopo chinês ou personagens dragônicos, enfim, algo que simbolize a admiração por esse tema. A temática do dragão é bastante procurada por pessoas de diferentes faixa etárias, pois existem muitos adoradores desses seres míticos e fantásticos, assim como eu.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

A Mulher e o Dragão by Apocalipse


Apenas à título de curiosidade, o Apocalipse (Capítulo XII) fez a seguinte revelação, anunciando a grande "Guerra no Céu" travada pelas forças do bem contra o mal:


“Foi visto um grande sinal no céu: Uma mulher envolta pelo sol, e a lua sob os seus pés, e sobre sua cabeça uma coroa de doze estrelas. Ela estava grávida, gritando com fortes dores de parto e atormentada para dar a luz.

Então, foi visto um outro sinal no céu: E eis que surge um grande dragão vermelho, tendo sete cabeças e dez chifres e sobre suas cabeças sete diademas. A sua cauda arrastou a terça parte das estrelas do céu e lançou as na terra. O dragão parou diante da mulher que ia dar a luz, para que, depois que desse a luz, devorasse o filho dela.

Porém, ela conseguiu conceber o seu filho varão que apresentará a todas as nações com vara de ferro; e seu filho foi arrebatado para Deus e seu trono. Ela fugiu para o deserto onde tem um lugar preparado por Deus, para que lá a alimentassem por mil duzentos e sessenta dias.

Enquanto isso, houve no céu uma guerra, onde São Miguel e os seus anjos pelearam contra o dragão, e o dragão peleou contra os seus anjos. Ele não prevaleceu, não encontrando mais o seu lugar no céu. Daí, o grande dragão foi precipitado, sendo representado por uma serpente antiga, chamada Diabo e Satanás, que seduz todo o globo.

A sua precipitação na terra fez também com que os seus anjos se precipitassem. Eis que surge uma grande voz no céu, dizendo: “Agora se fez a salvação, e o poder, e o reino do nosso Deus e o poder do seu Cristo, porque foi precipitado o acusador dos nossos irmãos que os acusava diante de nosso deus de dia e de noite”. A partir daí, eles o venceram pelo sangue do cordeiro e pela palavra do testemunho deles, não amando a sua alma até a morte.

Por isso, regozijai vos céus e neles seus habitantes. Os habitantes da terra e do mar, porque o diabo desceu para vós tendo grande ira, sabendo que ele tem pouco tempo. Quando o dragão percebeu que tinha sido precipitado sobre a terra, perseguiu a mulher que dera a luz o filho. Foram dadas à mulher duas asas de águia grande, para que voasse ao deserto para o seu lugar, onde seria alimentada por um tempo, fora da face da serpente.

Ao ir atrás da mulher, a serpente lançou de sua boca um jato d’água como se fosse um rio, para que ela fosse arrebatada, mas, a terra a ajudou, abrindo sua boca terrena e tragando o rio que o dragão lançara de sua boca. O dragão ficou irado contra a mulher e foi fazer guerra aos restos de sua semente, que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus Cristo. E eu fiquei sobre a areia do mar”.



Nem preciso ressaltar que tal revelação personifica a mulher como Maria, a mãe de Jesus Cristo, o filho varão enviado para salvar a humanidade dos seus pecados, e o dragão como a serpente do mal, o símbolo do Lúcifer, o anjo decaído. E essa saga demonstra os interesses diabólicos e malévolos para dar cabo a vida de mãe e filho, deixando o céu e a terra sob os seus domínios - algo não realizado, graças aos desígnios e ao poder de Deus.

Mais uma vez, percebemos aqui que os dragões são postos como vilões e seres que agem em prol das trevas e da escuridão, denotando todo o preconceito e a má concepção que envolve a sua imagem.

Sinônimo de "mulher feia" é?!!!



DRAGÃO!!!


Se não bastasse associar a figura do dragão aos elementos infernais, tais como o diabo, demônios e bestas feras, dando-lhe uma compreensão nefasta e malévola, há quem goste de utilizar o termo "dragão" como forma de depreciação, sobretudo para ofender o outro. Agora, eu lhes pergunto, como um ser dragônico que apresenta tantas qualidades (força, coragem, sabedoria, ética, imponência, senso de justiça) pode ser tachado como um ser feio ou horrendo?!!!

Infelizmente, no imaginário coletivo e a cultura popular o termo "dragão" é usado para xingar os outros. Quem nunca escutou essa expressão: "Essa mulher é um dragão!!! Só falta voar e cuspir fogo pelas ventas", querendo chamá-la de feia, Ou, "Fulano de tal é um dragão de ruim", querendo exaltar a sua raiva e/ou maldade?!!! Tudo indica que tais expressões, dentre outras, carregam consigo um conceito negativo que tentaram impor à imagem do dragão, sempre vinculada às trevas e às maldades.

Mas, como já vimos anteriormente em outros posts, essa carga negativa que sobrecai ao ser dragônico se deve a ignorância e a repressão religiosa que sempre existiu e tem o intuito de denegrir os dragões, chegando de forma informal e através do senso comum no cotidiano popular. Isso nos propõe que tal termo é um termo depreciado-depreciante, onde popularmente o sinônimo de "mulher feia" é dragão.

- "Definitivamente, de acordo com os meu critérios e a minha admiração pelos dragões, eu não consigo enxergá-los ou percebê-los como seres bestiais, por considerá-los belos e nobres."

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Será que ele é?!!!




- "Mas, também o que esperar do dragãozinho da Barbie!!!"


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

"Drag"-Queen, como assim?!!!



Embora, o termo "drag" sugira uma identificação com o termo "dragão", epistemologicamente, esses dois termos não apresentam um significado em comum, embora, algumas pessoas possam associá-los como tal, mas, é apenas uma confusão de impressões e entendimentos ou, quem sabe, pura "gaiatice" (zoação, gozação, brincadeira) mesmo. Até aonde as minhas pesquisas me levaram e o meu conhecimento sobre dragões alcançou, eu nunca ouvi falar sobre a existência de um dragão gay no universo dragônico.

Na área da física, o termo "drag" é utilizado para identificar fluidos dinâmicos (gases e líquidos de resistência) com capacidade de força para produzir reações motoras opostas, forças contrárias. Esse elemento (d), estando representado numa equação ( \mathbf{F}_d= -{1 \over 2} \rho v^2 A C_d \mathbf{\hat v}), é capaz de calcular a força e a velocidade dos objetos em movimento.

Já no universo gay, o termo "drag" é utilizado para identificar aspectos que traduzem uma androgenia, uma indefinição sexual, havendo uma variação na questão de gênero, seja para retratar o uso de trajes e trejeitos femininos por homens, baseadas em questões de identidade sexual e/ou expressão artística, ou para transformações no corpo através de atos cirúrgicos e hormonais, ao exemplo da mudança de sexo (mudanças nos órgãos genitais) .

Porém, o nosso foco não é tratar a questão da sexualidade humana, algo bastante complexo, mas, compreender porque no imaginário coletivo os dragões foram associados aos
drag-queens, melhor, porque a simbologia dragônica é atribuída a essa categoria, se os termos não pertencem a mesma termologia.

Embora os drag-queens sejam confundidos com
os travestis (homens que assumem a forma feminina em seu dia-a-dia e, geralmente, acabam caindo na prostituição por ausência de oportunidade e preconceito social), os transsexuais (nasceram com uma identidade feminina latente, percebendo-se como mulher desde a infância) e os cross-dressers (homens que se vestem de mulher esporadiamente, inclusive usando acessórios femininos nos atos sexuais), eles são artistas performáticos que se paramentam (se "montam", se vestem) como mulheres , apresentando-se em casas de shows noturnas, boates e eventos em geral (casamento, formatura, confraternizações, correios elegantes, dentre outros).

A sua transformação é de cunho artístico, onde os seus personagens são (em grande parte) personagens femininos com características cômicas e/ou exageradas. Em relação a sua identidade sexual, necessariamente os drag-queens não são homossexuais, podendo ser heteros e bissexuais. Devido ao sucesso dos seus personagens e ao seu carisma artístico, muitos deles, acabam se transformando em celebridades, ao exemplo do apresentador da tv norte-americana Ru Paul e as drags brasileiras Dimmy Kieer, Salete Campary, Silvetty Montilla, Leo Áquila, dentre outras.

Tudo leva a crer que os
drag-queens (uma figura feminina grande e desperta uma certa estranhesa), em algum momento, sejam considerados ou lembrados como fortes e corajosos dragões, porque "elas" representam um símbolo de luta e resistência da comunidade homossexual, que através destes personagens, buscam não apenas a visibilidade social, mas também, o respeito dos seus direitos como cidadãos.

Porém, vale ressaltar que: dragão é dragão,
drag-queen é drag-queen, não tendo nenhuma raíz dragônica entre eles.