sexta-feira, 23 de abril de 2010

Salve, Guerreiro!!! Salve, Jorge!!!




Como não postar sobre o grande e corajoso guerreiro medieval que derrotou o feroz e perigoso dragão com a sua lança de prata?!!! Para quem não sabe, hoje, no calendário católico, é comemorado o dia de São Jorge ou, liturgicamente também conhecido como São Miguel Arcanjo. Personagens fisicamente diferentes, porém, únicos na essência e significado, graças ao sincretismo religioso, onde ambos são o mesmo: Combatentes de todo o mal, simbolicamente em forma de besta fera, o dragão. Algo bastante peculiar para nós, não é?!!!

Para o Candomblé e a Umbanda, São Jorge, O Guerreiro, também é conhecido como Ogum, porém, nestas religiões, você não vê-las fazendo alusão ou satanizando os dragões, pois, a figura de São Jorge é exaltado pela sua bravura e força perante as guerras e as dificuldades, sendo muito envocado pelos seus filhos em momentos de aflição.

Para os devotos de São Jorge, eis a sua oração:



"Chagas abertas, sagrado coração todo amor e bondade, o sangue do meu senhor Jesus Cristo no meu corpo se derrame, hoje e sempre. Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge, para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me encherguem, e nem em pensamento eles possam ter para me fazerem o mal, armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças quebrarão sem meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrarem.

Jesus Cristo me proteja e me defenda com o poder da sua santa e divina graça, a Virgem Maria de Nazaré me cubra com seu sagrado e divino manto, me protegendo em todas as minhas dores e afliçoes e Deus com a sua divina misericordia e grande poder seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos, e o glorioso São Jorge em nome de Deus, em nome de Maria de Nazaré , em nome da Falange do Divino Espirito Santo estenda-me o seu escudo e as suas armas poderosas defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza dos meus inimigos carnais e espirituais , e de todas as suas más influencias, e que debaixo das patas de seu fiel Ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a Vós sem se atreverem a ter um olhar sequer que me possa a prejudicar.

Assim seja com o poder de Deus de de Jesus Cristo e da Falange do Divino Espirito Santo, Amém."

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Os Dragões de Neopia II - Draik





Outro dragão que habita em Neopia é o Draik. Tal dragão é uma espécie rara e bem limitada, originalmente do Reino de Meridell.

Para obtê-lo é necessário encontrar o "Ovo de Draik" nas trocas, leilões ou na loja de comida de Meridell e fecundá-lo no Ninho dos Draiks para que o seu dragão possa nascer. Tal ovo serve de comida para algumas espécies, como o Kadoaties.

Ele também pode ser transformado em outras espécies, aproximadamente 50 tipos, tais como: Baby, Christmas, Could, Darigan, Fairy, Fire, Glowing, Ghost, Halloween, Maraquan, Mutant, Plushie, Rainbow, Robot, Royal, Shadow, Tyrannian, dentre outros. Tal transformação só acontece quando você compra as porções mágicas de Morphing nas lojas dos usuários neopianos - geralmente, por altas quantias.

Consta que essa espécie de dragão é a segunda espécie mais rara dos Neopets, onde a primeira seria o Krawk.

sábado, 3 de abril de 2010

Feliz Páscoa!!!


Caríssimos, FELIZ Páscoa!!!

Eu espero que a ressurreição de Jesus Cristo aconteça em suas vidas, em seus lares e em seus caminhos, onde o calvário do "filho de Deus" sirva como reflexão e ensinamentos concretos para revermos e transformarmos as nossas atitudes perante ao nosso semelhante.

Uma Ótima Semana Santa à todos nós pecadores.
Abração, Dan.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Algumas Mentiras sobre os Dragões


Hummm, 1º de abril... Não poderia ser uma data mais oportuna para pensarmos sobre as mentiras que sobrecaem sobre os dragões.

Primeira mentira. Os dragões são a personificação do mal. Simbolicamente, satanizaram os dragões como sendo o próprio Lucifer, em forma de bestafera, como se ele tivesse apenas a energia negativa em si. Mas, nós sabemos, que os dragões trazem em si tanto a energia positiva quanto a negativa, baseada na filosofia oriental do Yin e Yang. Satanizá-lo, nada mais é do que uma estratégia regiliosa para ele não ser idolatrado e para perpetuar a filosofia católica de que o bem sempre vencerá o mal.

Segunda mentira. Os dragões estão longe da adoração humana. Pelo contrário, muitas sociedades primitivas e tribais cultuavam a figura dragônica como deuses e entidades fantásticas, sobretudo em suas crenças e lendas. Enfim, eles também estão presentes no imaginário coletivo da atualidade, sobretudo na cultura ocidental, mesmo envolta de fantasias.

Terceira mentira. Os dragões não estabelecem vínculos com os seres humanos. Ficção ou não, em algumas filosofias e religiões, os dragões adotam a postura de mestres e os humanos de discipulos. Há uma relação entre sábio e aprendiz, mesmo que seja na esfera mágica e cultural.

Quarta mentira, sugestiva. Os dragões nunca existiram. Pode até ser que sob a figura alada que nós conhecemos não tenha existido, sendo fruto da nossa imaginação e criatividade, mas, em forma serpental e de dino com certeza, sim. Há similaridades e características físicas que afirmem tal parentesco. Mas, eles nunca deixarão de existir, mesmo que em especulações.

Por se tratar de um tema vasto e polêmico, sempre haverá especulações que sobrecaem sobre esses seres fantásticos, mas, é inegável, os dragões se mantém vivos entre nós. Alguns acreditam que eles habitam em outras dimensões, protegidos da nossa ignorância, ou extintos com a evolução biológica e social. Enfim, muitas perguntas poderão ficar sem respostas, talvez isso seja inevitável e uma forma de mantê-los inesquecíveis e controversos.

Os Dragões de Neopia I - Scorchio




Atendendo a pedidos, uma dos seguidores do nosso blog, sugeriu-me ingressar no universo de "Neopia", o universo fictício e virtual dos neopets, composto por muitos reinos temáticos, tais como: Montanhia do Terror, Tyrannia, Meridell, Deserto Perdido, A Ilha do Mistério, Terra das Fadas, Ilha Krawland, Kreludor, Estação Espacial, Haunted Woods e o Centro de Neopia; onde cada um com o seu ritmo próprio, peculiaridades, aventuras, missões e jogos.

Embora, seja uma ferramenta de entretenimento para o público infanto-juvenil, muitos adultos também encontra-se lá. Diversas atividades e jogos nunca faltam por lá, além de constantes inovações.


Naturalmente, em Neopia, os dragões também fazem parte deste universo, seja como neopet para ser adotado e cuidado, ao exemplo de Scorchio, ou para ser enfrentado em fantásticas batalhas e missões.






Quem quiser conferir o Mundo de Neopia e ter o seu neopet é só acessar:
www.neopet.com