Através dessa e nesta colina eu enfrentarei todos os meus dragões, ressurgindo o guerreiro e a força que residem em mim... Um devaneio lúdico e mítico desse universo tão fantástico e sedutor.
domingo, 31 de janeiro de 2010
The Dragonfly, A libelula
Quem diria que "dragonfly" é nada mais, nada menos, do que a nossa conhecida libelula. Tal inseto pertence à ordem dos "Odonatas", uma subespécie dos da família dos "Epiprocta"Anisozygoptera - animais invertebrados oriundo de larvas, que apresentam como características uma capacidade ocular multifacetada, dois pares de asas fortes e transparentes e corpo fino e alongado. Geralmente, se alimentam de pequenos insetos como moscas, formigas e borboletas. Seu habitat natural é regiões aquáticas e sua natalidade pode alcançar até 6 meses de vida.
Então, porque o termo "dragon" em sua nomeclatura?!!! Simples, por simbolizar em algumas culturas, sobretudo as européias, o seu lado mais sinistro, obscuro, sempre associado aos demônios. Tudo o que é funesto e maligno sobre essa perspectiva tem uma conotação de dragão. Argumento que já discutimos nos postes anteriores, quando querem depreciar a imagem dragônica, como também, satanizá-la.
Porém, na cultura oriental, sobretudo baseada na sabedoria japonesa, a libelula ou "tonbogiri" é sinal de sucesso, vitoria, força e felicidade, um símbolo sagrado dos samurais.
... Uma persona que busca viver cada momento intensamente, sem perder o bom humor e o bom senso, dando a real dimensão que as pessoas, as coisas e as situações merecem ter - claro, com relação ao que me diz respeito e sob a luz dos meus critérios subjetivos, da minhas verdades pessoais e da reflexão-crítica. Mas, você pode relaxar, eu não tenho interesse de ser o fiscal da vida alheia ou o juíz da moral e dos bons costumes, pois, cada um sabe de si e tem seu "telhado de vidro". Sim, não posso esquecer de citar, que eu continuo esperando que a vida permaneça me surpreendendo!!!
É fato: Não entrego o ouro ao bandido; Não dou poder ao inimigo; Não dou cartaz aos filmes de quinta "catiguria", nem tão pouco, dou ibope a personas medíocres; Não sou obrigado a fazer o que eu não quero; Não tenho telento e nem saco para ser bom filho, mocinho e super-herói; Não me descaracterizo por ninguém; e o que não me acrescenta em nada, não me fazendo crescer, apenas afasto-o de perto de mim e trato-o com indiferença.
Enfim, sou alguém com personalidade forte, seletivo e implacável, porém, muito terno e caloroso...
Nenhum comentário:
Postar um comentário