domingo, 21 de março de 2010

Os Ovos de Dragões




Em se tratando dos ovos de dragões, cada ovo produzido no ventre da dragonesa varia de acordo com o tamanho, a cor e a característica do dragão fêmea que o produz. As suas formas são geralmente ovais e alongados, apresentando uma casca resistente, dura e pedregosa.

O dragão macho também ajuda a fêmea na hora de chocar os ovos, onde a incubação deles podem durar entre 420 a 720 dias, dependendo da espécie do dragão, e precisam de condições ambientais adequadas para isso, podendo ser em temperaturas quentes ou frias.

Segundo o Livro dos Dragões, estima-se que a ninhada de um dragão aconteça de 2 a 5 ovos, pelo menos, 1 vez ao ano, podendo ser chocado em qualquer estação do ano.

Tanto os dragões machos quanto as fêmeas são bastante férteis, podendo acasalar e fertilizar os seus ovos em idades avançadas. São pais cuidadosos e presentes, protegendo a sua ninhada contra invasores e curiosos. Embora os seus ovos sejam bem resistentes, eles são postos em ninhos bem escondidos para não serem roubados por oportunistas.



Fonte:

WYATT, James. Dragonomicon, O Livro dos Dragões. Coleção Dungeons e Dragons. Ed. Devir, 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário