sexta-feira, 23 de abril de 2010

Salve, Guerreiro!!! Salve, Jorge!!!




Como não postar sobre o grande e corajoso guerreiro medieval que derrotou o feroz e perigoso dragão com a sua lança de prata?!!! Para quem não sabe, hoje, no calendário católico, é comemorado o dia de São Jorge ou, liturgicamente também conhecido como São Miguel Arcanjo. Personagens fisicamente diferentes, porém, únicos na essência e significado, graças ao sincretismo religioso, onde ambos são o mesmo: Combatentes de todo o mal, simbolicamente em forma de besta fera, o dragão. Algo bastante peculiar para nós, não é?!!!

Para o Candomblé e a Umbanda, São Jorge, O Guerreiro, também é conhecido como Ogum, porém, nestas religiões, você não vê-las fazendo alusão ou satanizando os dragões, pois, a figura de São Jorge é exaltado pela sua bravura e força perante as guerras e as dificuldades, sendo muito envocado pelos seus filhos em momentos de aflição.

Para os devotos de São Jorge, eis a sua oração:



"Chagas abertas, sagrado coração todo amor e bondade, o sangue do meu senhor Jesus Cristo no meu corpo se derrame, hoje e sempre. Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge, para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me encherguem, e nem em pensamento eles possam ter para me fazerem o mal, armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças quebrarão sem meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrarem.

Jesus Cristo me proteja e me defenda com o poder da sua santa e divina graça, a Virgem Maria de Nazaré me cubra com seu sagrado e divino manto, me protegendo em todas as minhas dores e afliçoes e Deus com a sua divina misericordia e grande poder seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos, e o glorioso São Jorge em nome de Deus, em nome de Maria de Nazaré , em nome da Falange do Divino Espirito Santo estenda-me o seu escudo e as suas armas poderosas defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza dos meus inimigos carnais e espirituais , e de todas as suas más influencias, e que debaixo das patas de seu fiel Ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a Vós sem se atreverem a ter um olhar sequer que me possa a prejudicar.

Assim seja com o poder de Deus de de Jesus Cristo e da Falange do Divino Espirito Santo, Amém."

Nenhum comentário:

Postar um comentário