sexta-feira, 7 de maio de 2010

Smaug, O terror dos anões




Atendendo a pedidos, o dragão da vez é o Smaug, aquele dragão secular de cor rubra dourada, com longas e enormes asas de morcego e escamas de ferro que foi devidamente mencionado no conto de J.R.R. Tolkien, The Hobbit, depois transformado em filme para a indústria cinematográfica.

Segundo consta, Smaug era o último dos dragões da Terra Média, onde habitava uma afastada região montanhosa chamada Montanhas Grises, sendo considerado como destemido e cruel por derrotar inúmeras vezes os anões da Montanha Solitária, conquistando o tesouro desse povo e os expulsando da Cidade do Vale. Tornou-se o verdadeiro terror e inimigo nº 1 dos anões.

Na trama do conto, Smaug se tornou um obstáculo para o aventureiro Bilbo que buscava recuperar o tesouro de Thorin Escudo de Carballo, o herdeiro do seu bisavô - Thor, o Rei Baixo da Montanha. Durante, a aventura, Bilbo conseguiu o apoio do anões e do atual rei do Vale (Bardo), que o ajudaram a derrotar Smaug.

Smaug foi morto com uma lança negra que lhe foi cravada em seu ventre, a sua parte mais frágil, recoberta por pedras preciosas e ouro.

2 comentários:

  1. dan... entre no meu blog e não se esquesa de comentar blog:www.yurivmon.blogspot.com.br by:yurivmon.

    ResponderExcluir
  2. Pode deixar Yuri, vou conferir o seu blog sim!!!

    ResponderExcluir