sábado, 4 de setembro de 2010

A cachaça e o dragão, existe alguma similaridade?!!!



Aos pinguços de plantão, vai uma cachacinha, aí?!!! Por acaso, vocês já prestaram atenção que, dependendo da água ardente, ela desce esquentando goela abaixo, provocando uma queimação tão grande como se fóssemos cuspir fogo pela garganta?!!! Sem falar do odor carregado!!! Mais dragônico impossível, né?!!!

Ah, quem compare o efeito da cachaça à pirofagia do dragão, tanto pela sensação de
"cuspir fogo" e ambos terem propriedades comburentes. Portanto, meu bom e caro amigo cachaceiro, cuidado para você não se transformar no próprio dragão em seus pileques!!! rs...

O cachaceiro por si só adora inventar um causo e gosta de batizar cada cachaça com um nome ou uma expressão curiosa ou ilariante. Embora, eu não conheça pessoalmente cachaças com nome de dragão, porquê eu não tenho muita intimidade com a
"branquinha" e a "amarelinha", só as mineiras por excelência, por serem famosas pela sua qualidade e gosto saboroso e menos ardente, dizem as más línguas que existem no mercado cachaças batizadas com títulos que façam alusão aos dragões, tipo: "Bafo de dragão", devo imaginar porquê o odor da cachaça seja extrafortee, a "Cachaça mata dragão", no mínimo, derruba quem ousá-la tomar, e a "Cachaça São Jorge", fazendo referência ao matador do dragão. Se existem eu não sei, mas, deve ser mais uma lenda de dragões.

Como se pode notar, há principal similidaridade entre a cachaça e o dragão: A sua ardência, que queima literalmente o aparelho fono e respiratório!!!
Portanto, o final de semana está aí e quem for bebemorar, seja com cachaça ou qualquer outro tipo de bebida alcóolica, é bom lembrar: "Beba com moderação" e "Se for beber, não dirija. Se for dirigir, não beba"!!! Boa diversão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário