Através dessa e nesta colina eu enfrentarei todos os meus dragões, ressurgindo o guerreiro e a força que residem em mim... Um devaneio lúdico e mítico desse universo tão fantástico e sedutor.
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
"Smoke Dragon", O Dragão de Fumaça
Literalmente, "Smoke Dragon" poderia ser traduzido como dragão de fumaça ou de fumo. O que poderia ser compreendido de duas maneiras: a primeira, no universo dragônico, identificado como dragão cinza; e a segunda, metaforicamente, como associar um tabagista/fumante, viciado em fumo e outras substâncias tóxicas encontradas no cigarro, ao dragão.
Na primeira compreensão, os dragões de fumaça apresentam escamas cinzas e/ou prateadas, apresentando uma pequena a média estatura, agilidade insuperável por sua leveza, pouca força física e o seu sopro é bipolar, ora solta rajadas de fogo comum, outras solta uma fumaça sufocante.
Na segunda compreensão, compara-se o fumante ao dragão justamente porquê ambos soltam a fumaça pelas narinas e boca e o péssimo hálito que ambos possuem: o primeiro ao fumo, a nicotina e outras substâncias tóxicas e o segundo ao enxofre.
Criou-se até à " A fábula do Dragão Fumaça", uma fábula para o papai para de fumar (Editora Melhoramentos), para conscientizar o público infanto-juvenil para o mal causado pelo cigarro e outros fumos fazem para a saúde, como também, uma forma de incentivar os pais fumantes à largarem esse vício em prol da Campanha Nacional contra o Tabagismo - fenômeno epidêmico crescente entre jovens e mulheres em todo o mundo, principalmente no Brasil; e ao combate ao câncer de laringe, faringe e pulmão e outras doenças respiratórias, ambas campanhas gerenciadas pelo Ministério da Saúde.
Sim, no universo doRPG, não podemos esquecer, existe um jogo intitulado como "The Crypt of the Smoke Dragon" (1999), da linha de games do Dungeons & Dragons.
... Uma persona que busca viver cada momento intensamente, sem perder o bom humor e o bom senso, dando a real dimensão que as pessoas, as coisas e as situações merecem ter - claro, com relação ao que me diz respeito e sob a luz dos meus critérios subjetivos, da minhas verdades pessoais e da reflexão-crítica. Mas, você pode relaxar, eu não tenho interesse de ser o fiscal da vida alheia ou o juíz da moral e dos bons costumes, pois, cada um sabe de si e tem seu "telhado de vidro". Sim, não posso esquecer de citar, que eu continuo esperando que a vida permaneça me surpreendendo!!!
É fato: Não entrego o ouro ao bandido; Não dou poder ao inimigo; Não dou cartaz aos filmes de quinta "catiguria", nem tão pouco, dou ibope a personas medíocres; Não sou obrigado a fazer o que eu não quero; Não tenho telento e nem saco para ser bom filho, mocinho e super-herói; Não me descaracterizo por ninguém; e o que não me acrescenta em nada, não me fazendo crescer, apenas afasto-o de perto de mim e trato-o com indiferença.
Enfim, sou alguém com personalidade forte, seletivo e implacável, porém, muito terno e caloroso...
Nenhum comentário:
Postar um comentário