sábado, 7 de agosto de 2010

A Sociedade Secreta do Dragão Negro




Principalmente nos filmes hollywoodianos de ação da década de 80, sobretudo aqueles cujo enfoque girava em torno dos combates e das lutas marciais, a Sociedade do Dragão Negro sempre era citada como ponto de referência. No entanto, essa sociedade secreta não é uma lenda ou uma mera criação fictícea para o cinema.






Assim, como a milenar dotrina ninja, baseada no código de conduta e honra dos samurais, e a prática das artes marciais, também se cogita que essa sociedade secreta também seja bastante antiga, sendo fundada em 1901 por Ryohei Uchida, e ainda atuante nos dias atuais (embora, algumas vertentes mencionem que a sociedade manteu-se atuante até o final da II Guerra Mundial), sendo uma fraternidade mundial dos guerreiros ninjas e mestres de diferentes estilos marcionais, tais como: Karatê, Kung Fu, Tai-Chi, Aikidô, Ninjitsu e outras modalidades de defesa pessoal, como também o Jiu-Jitsu.

A sua notoriedade é próspera na região do sol nascente, na cultura asiática e oriental, embora seja um grupo utranacionalista japonês, sendo propagado além dos territórios japoneses. Não se trata apenas de técnicas de combate e defesa pessoal, mas, uma filosofia de vida, sobretudo para aqueles integrantes que a levam a sério e participam ativamente desta sociedade. Cogita-se também que tal sociedade era uma escola de treinamento de espionagem.

O seu principal representante da atualidade foi Ashida Kim, mestre faixa-preta nos ensinamentos do "Ninjitsu Dragão Negro" para os guerreiros nobres e escolhidos.


"Uma pessoa não pode aprender a ser um Ninja...
Ela deve nascer Ninja, e descobrir que está
trilhando o Caminho!"

(Mestre Ashida Kim)

6 comentários:

  1. muito bom...seria possivel conversar por e-mail com a pessoa que escreveu este pequeno texto supracitado...

    ResponderExcluir
  2. Ashida Kim nao é uma fraude?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2/7/22 22:47

    "estilos marcionais" kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Anônimo2/7/22 22:53

    Ashida Kim não é Membro da Kokuryukai.

    A Kokuryukai não é uma "...uma fraternidade mundial dos guerreiros ninjas e mestres de diferentes estilos marcionais..."

    "...ainda atuante nos dias atuais..."

    A Kokuryukai encerrou suas atividades ao final da II Guerra Mundial.

    "Cogita-se também que tal sociedade era uma escola de treinamento de espionagem."

    A espionagem era a atividade principal desta sociedade secreta.

    "...a milenar dotrina ninja, baseada no código de conduta e honra dos samurais..."

    Ninjutsu não é alicerçado no Bushido.

    ResponderExcluir