terça-feira, 7 de setembro de 2010

Salve, a nossa (In)dependência



Salve, aos nossos dragões!!!

Salve, a nossa Independência!!!


Enquanto nação, já nascemos tendo que reivindicar a nossa Terra Brasilis, a nossa independência politico-econômica e a nossa brasilidade. Talvez precisemos de mais 500 anos para sermos independentes de fato, sem sofrermos quaisquer influências e/poderios das grandes potências econômicas (Será que é possível nesse modelo globalizado?!!!), ou nos tornaremos cada vez mais interdependentes!!!





Inicialmente, desde as caravelas de Cabral até a data oficial da Nossa Independência (07/09/1822), nós, brasileiros, missigenados, viemos travando diversas e diferentes batalhas para sermos uma nação independente. Primeiro, enquanto colônia, vencemos a custa de sangue nativo e da escravidão afro e brasileira o dragão da colonização, no Império, a obedecer o dragão real e fechar os olhos para o expólio e roubo das nossas riquezas (naturais, minerais e materiais), depois na República, aprendemos a domar o dragão dos partidos políticos e seus representantes para saciar as suas ambições e os seus jogos de poder, visando quem comandaria a nação, e até o final da década de 70 e início da 80, a resistir as arbitrariedades e violência da ofensiva militar e vencer o dragão da ditadura militar.





Com a Democracia, precisamos aprender a escolher através do voto direto e secreto qual dragão partidário iria nos representar na Presidência da República. Se não bastasse esse dragão, também precisamos enfrentar outros: O dragão financeiro, que afeta diretamente o bolso e o trabalho de todos nós cidadãos trabalhadores e contribuintes, e o maior e mais poderoso deles, o dragão imperialista e global, que dita as regras políticas, econômicas e culturais para todas as nações.

Enfim, até hoje, precisamos vencer alguns dragões para nos tornarmos cidadões brasileiros, isso sem mencionar os dragões da infra-estrutura que ainda os enfrentamos todos os dias (educação, segurança, saúde, emprego, moradia, saneamento, ...), buscando a nossa independência, autonomia e bem-estar social.

Embora, ainda não sejamos a nação que deveríamos e poderíamos ser, aquela que a gente sempre escutou e ainda escuta, passando de geração em geração: "O Brasil é o país do futuro"; não podemos deixar de valorizar e exaltar algumas das nossas "gloriosas conquistas". Assim, embuídos desse clima patriota, não podemos esquecer de mencionar ou refletir sobre a nossa Independência Nacional.

2 comentários:

  1. Ola ano dragoes tenho um enorme no meu quarto tenho ate um altar para ele e sinto que todas as noites ele se acomoda nos pe das minha cama.
    mas, infekizmente nao sei muta coisa sobre magia dos dragoes nem sobre Tiamat. caso queira entra em contato.
    meu e-mail: net_anjo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Então, apesar de eu gostar muito desses seres fantásticos e lendários, eu não sou adepto ao Dragon Magick, muito embora, eu conheça e tenha relatos de quem pratica essa magia.

    Tudo o que eu sei é através de pesquisas e leituras em sites e blogs especializados, como também conversando com amigos sobre o tema. As informações que eu tenho sobre esse assunto, já estão disponibilizadas aqui no blog.

    Mas, de acordo com o seu relato, você está no caminho certo, já que a magia em modo geral é uma prática bem intimista, onde você faz os seus próprios rituais, seguidos sobretudo pelo seu feeling, a sua intuição e conhecimento.

    No caso dos dragões, você precisa estabelecer contato com o seu dragão (a princípio, todo mundo precisa de um mestre para orientar), preparando todo o ambiente e a sua energia para a aproximação. Até ele se aproximar e fazer contato com você, demanda tempo e confiança conquista. Mas, depende de pessoa para pessoa - alguns contatos são mais rápidos, outros mais lentos.

    Não é você que escolhe o dragão, ele sim, que lhe escolhe, se ele achar que você está preparado para essa descoberta e prática dracônica. Ele se manifesta de várias formas e sinais, inclusive por sonhos e intuições. Preste mais atenção nos sinais.

    Boa sorte!!!

    ResponderExcluir