William Blake era um pintor inglês visionário (1757 - 1827), estando a frente da sua época e vivendo no alvorecer da Era Tecnológica. Ao contrário da maioria de artistas de sua época, ele não buscava retratar a vida baseada na realidade externa, mas, revelar os aspectos que estavam escondidos dos olhos, desobstruindo as visões, a hipocrisia oculta.
Por volta de 1805 a 1810, Blake pintou 100 imagens para que ilustrar e compor o "Livro das Revelações", baseado na Biblia. Lá, ele fez um ciclo com 4 pinturas, intitulado "The Great Red Dragon", O Grande Dragão Vermelho, associando características dragônicas à Satan. O dragão é descrito como tendo sete cabeças e dez chifres e em suas cabeças sete coroas. Sua cauda extraiu um terço das estrelas do céu, jogando-as para a terra.
E são as imagens retratadas nestas obras que iremos contemplar a seguir:
The Great Red Dragon and the Beast from the Sea
(1905)
The Great Red Dragon and the Woman Clothed with the Sun
(1806 - 1809)
The Great Red Dragon and the Woman Clothed with the Sun
(1806 - 1809)
(1905)
O cara perder tempo para criar um blog para falar de dragões e imagens utópicas, é muito para a cabeça.
ResponderExcluirSeletivo implacável e personalidade forte, meu Deus!
você está mais para filhinho mimado, cuidado, tira a armadura e o elmo antes de dormir o Don Quixote.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cresce rapaz, cresce.
estou esperando a sua resposta.
E vc, muito sábio e maduro, vem ler o blog dele...
ExcluirParabéns pelo blog. As pessoas ainda estão muito longe de compreender suas sombras. E por isso são escravas delas... A Matrix impera!
ResponderExcluir