domingo, 31 de outubro de 2010

Feliz Halloween!!!



Festa pagã ou não, Norte-americana ou não, ela está aí. Todos os grandes centros urbanos aproveitam essa data para exorcizar os seus "bichos", as suas supertições e lembrar de todas aquelas mulheres que foram perseguidas e queimadas vivas, muitas vezes, por serem livres e cultuarem a natureza. Mas, a natureza não é uma criação divina?!!! Contradições católicas. Para não precisar dar grandes explicações e contradizer a sua fé, resolveram punir - uma legião de bruxas foram queimadas. Todavia, o Dia das Bruxas, o famoso Halloween, deixou de ser apenas uma data específica delas para simbolizar todas as referências simbólicas do que a Igreja Católica considera antinatural, anticristão e anormal.

É no Halloween que os grandes psicopatas e monstros do cinema e da literatura se manifestam e que você pode se deparar com um dos seus piores medos: Buuuuuuuuuuuuuuuuuu, quem sabe você não se depara na porta do cemitério ou num sobrado antigo e mal assombrado com um fantasma ou Michael Myers ou aquela bruxinha caricata com uma verruga enorme na ponta do nariz?!!! Sim, cuidado com temível o gato preto!!! rs...


Mas, é claro que eu não poderia esquecer dos dragões nessa data. É um personagem mais do que incluso, como vocês devem imaginar. E aí, já escolheram a sua fantasia de dragão para ir alguma festa a fantasia?!!! Qual vai ser a sua prenda ou travessura?!!! Será que algum de vocês irá fazer o tão e ansiado contato com ele?!!!


Enfim, nesse ambiente lúdico e superticioso de trezes, medos, azares e mistérios, eu desejo um Feliz Hallo à todos e boas festas para quem for se divertir!!! Aaaaaaah, e também, um beijo para as bruxinhas e um abraço aos bruxos do blog!!!

domingo, 17 de outubro de 2010

Bruxas e Dragões



Nada mais pertinente e polêmico do que postar sobre elas e o universo da magia, já que o Dia das Bruxas está chegando. Bruxas e dragões podem ser colocados no mesmo patamar, do que diz respeito os seguintes aspectos:


1.
Durante séculos e séculos, desde à
"Idade das Trevas", refiro-me à Idade Média, naturalmente, as bruxas e os dragões foram satanizados pela Igreja Católica e, como seres pagãos, foram perseguidos em nome da fé cristã: Elas, torturas e queimadas vivas nas fogueiras da Santa Inquisição, sob a justificativa de seres mulheres hereges, despudoradas e lascivas, e eles tendo a sua espécie dizimada e escravizada pelos homens.

Dentro dessa perspectiva preconceituosa e católica, anti-cristos devem ser veementemente combatidos.






2.
Ambos estão intimamente ligados com a magia, elas, guiadas pelo sexto sentido - o dom da intuição feminina e da fertilidade divina, dada às mulheres por Deus, e praticantes da magia e dos seus rituais; eles, como sendo a própria energia da magia. Nesse sentido, simbolicamente, a magia faz parte das suas identidades e essências, assim como filosofia de vida.


Ainda nessa área, ambos são ávidos por sabedoria e se utilizam dos 5 elementos mágicos da natureza (terra, fogo, água, ar e espírito) para aprimorar a sua magia e incrementar os seus rituais e feitiços. Quando eu me refiro aos rituais de magia, não me refiro às práticas satânicas e de magia negra, muito embora, existam praticantes de magia que as cultuem, mas, enfativo aos rituais que são evocados a força da Natureza, a Grande Deusa Feminina, e Tiamet, a Deusa Dragônica - a Mãe de todos os dragões, em prol da prosperidade, da cura, do amor e das realizações que estão voltadas ao bem-estar e à bonança e fartura. Existe a energia tanto voltado para as boas práticas mágicas quanto para as más, depende da índole e da ética de quem as praticam.



3.
Ambos se relacionam entre si, principalmente, quando bruxas e bruxos usam referências dracônicas para aprimorar a sua magia, já que os dragões são seres mágicos e muito tem a ensinar. Ficção ou não, é uma idéia que se paira no imaginário coletivo e no universo mágico.


Em livros, filmes e lendas, os dragões sempre serviram de referencial para os grandes magos e alquimistas, sendo um ícone de adoração ou inveja, onde muitos magos buscavam se apoderar dos segredos e da magia dos dragões para se tornarem cada vez mais poderosos. Porém, nunca foram forte e éticos o suficiente para vencer a chama do dragão, a magia vital da sua essência e existência.





É muito comum nas práticas dos rituais e na realizações das poções e feitiços mágicos que se faça alguma menção aos dragões, seja envocando alguma entidade draconica e/ou suas qualidades (força, bravura, sabedoria, honra e ética), ou, utilizando os seguintes componentes como ingredientes em seus preparados: lágrima, chama, ovo, lasca de chifre, unha, ..., de dragões. Além de toda a simbologia presente no cenário mágico: amuletos, altares, adagas, imagens...


Já as bruxas modernas, continuam realizando as suas práticas mágicas como sempre fizeram, baseando-se na sua força feminina, em sua intuição, independente se participam ou não de seitas ou sociedades secretas ou grupos específicos ou solitariamente. Também existem aquelas, que vão buscar na prática do
"Dragon Magic" - a magia e o culto dos dragões; para aprimorar os seus conhecimentos e práticas mágicas sob a orientações desses grandes mestres.

Enfim, as bruxas e os dragões não estão tão dissociados assim. Com ressalvas para essas mulheres, onde muitas delas foram julgadas e injustiçadas pela incompreensão do seu jeito de ver o mundo e interagir com ele e a natureza. Quantas e quantas bruxas foram ridicularizadas e perseguidas por suas práticas mágicas, onde, muitas vezes, além de fazerem magia em benefício próprio, também faziam magia em prol do outro, fazendo remédios naturais à base de ervas, plantas e alimentos naturais, ao exemplo dos xamãs e dos curandeiros, como também, lendo a sorte e prevendo o futuro dos curiosos que as procuravam e conselhos de natureza sentimental. Antes de serem bruxas, são essencialmente mulheres, como o fato de ser mulher já não tivesse o seu próprio peso social.





Com isso, antecedendo poucas semanas para o seu dia, eu não poderia deixar de citá-las aqui, já que bruxas e dragões são símbolos e referências impoortantes para a prática da magia e da filosofia mágica e esotérica. Tudo o que não é compreensível sempre tem o seu lado dogmático, polêmico e obscuro, apesar da névoa do preconceito que sobrecai sobre ambos.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Um personagem Infantil


Mais um "Dia das Crianças" em nossas vidas, independente se somos mais crianças ou não, ou se mantemos a criança-viva dentro de nós. Mas, não podemos deixar de lembrar o quanto os dragões são, foram e continuarão sendo presentes nesta fase da vida. Seja representado como o pior e o mais perigoso rival e um risco eminente para os príncipes encantados e heróis medievais dos contos de fadas e/ou das histórias lendárias, como também, personagem de filmes, contos literários e jogos infantis.

Qual foi a criança que já não se deparou com um dragão, mesmo de forma lúdica e fictícia?!!! Uns admiram, outros reagem com medo, mas, ele está ali, firme, bravo e forte atravessando gerações e marcando a sua presença no imaginário infantil.

Enfim, neste dia, meus caros dragãos, não tem como não lembrar de vocês!!!

Feliz Dia das Crianças à todos, principalmente para as nossas crianças!!!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Só para baixinhos



W
ell, como nós estamos na semana que antecede o Dia das Crianças, nada mais pertinente do que dedicarmos esse post infantil exclusivamente aos nossos pequenos.


Eles merecem!!!


Então, criançada, divirtam-se!!! Eu não me esqueci de vocês...


;)



Aqui tem dragões de todo jeito, indo do mais famoso "Star Dragon" do cinema Disney, o dragão lendário e medieval da Bela Adormecida, até os mais divertidos dragões em cartoons e animes... Especialmente, para vocês!!!


:D





Quando a gente é criança, a gente aprende que os dragões são seres ferozes e perversos, daqueles tipos de monstros que devoram as criancinhas e aprisionam as lindas e indefesas princesas e meninas em cavernas escuras e castelos sombrios para que elas possam ser salvas pelos seus príncipes encantados e os seus valentes heróis.

Há quem possa temê-los e fugir de tanto perigo!!!






Porém, eles não são de todo o mal. Eles também são muito bem humorados na hora da brincadeira, adorando pregar peças, fazer travessuras e brincar com os outros.






Sim, eles também são bem trapalhões!!!
:p




Talvez, por isso, a criançada se divirta tanto com os dragões. Se antes, elas morriam de medo deles, ao conhecê-los melhor, aprendem a perceber que eles não são tão bravos e ruins assim e passam a nutrir um carinho especial. Qual criança que não gostaria de ter um amigo dragão?!!!






sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Sun Dragão, Um dragão solar e intergalático




Primeiramente, para quem desconhece a origem do termo "Sun dragon", trata-se de um dragão meramente ficticio e criado para o Universo Marvel, sendo baseado no Dragão Lunar ou "Dragon of the Moon", dando características dragônicas e titânicas em forma de poderosos poderes físicos e telepáticos à heroína Pamela Douglas, cuja identidade secreta é Heather Douglas, filha de Arthur Douglas e que fatidicamente presenciou a morte dos seus pais quando ainda criança por seres espaciais, e, em nosso planeta, tornou-se editora de negócios do Jornal The Manhattan Project.

Sua heróica missão, é combater os malfeitores do nosso planeta e do espaço. Assim, Sun Dragon se tornou um dos guardões da galáxias.




Já em Yu-Gi-Oh, tal dragão solar, representa uma carta de fogo, fazendo uma ligação direta com o Astro-Rei, o Sol, e os seus inflamáveis e poderosos raios solares. Quando esta carta é destruída em batalha, também se destrói o monstro oponente. Seu poder de ataque representa 3000 pontos e de defesa corresponde à 2.800.

Embora, universos diferenciados, dá para se perceber que o Sun Dragon ou Dragão do Sol tem características afins: Solar e Intergalático.