sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Sun Dragão, Um dragão solar e intergalático




Primeiramente, para quem desconhece a origem do termo "Sun dragon", trata-se de um dragão meramente ficticio e criado para o Universo Marvel, sendo baseado no Dragão Lunar ou "Dragon of the Moon", dando características dragônicas e titânicas em forma de poderosos poderes físicos e telepáticos à heroína Pamela Douglas, cuja identidade secreta é Heather Douglas, filha de Arthur Douglas e que fatidicamente presenciou a morte dos seus pais quando ainda criança por seres espaciais, e, em nosso planeta, tornou-se editora de negócios do Jornal The Manhattan Project.

Sua heróica missão, é combater os malfeitores do nosso planeta e do espaço. Assim, Sun Dragon se tornou um dos guardões da galáxias.




Já em Yu-Gi-Oh, tal dragão solar, representa uma carta de fogo, fazendo uma ligação direta com o Astro-Rei, o Sol, e os seus inflamáveis e poderosos raios solares. Quando esta carta é destruída em batalha, também se destrói o monstro oponente. Seu poder de ataque representa 3000 pontos e de defesa corresponde à 2.800.

Embora, universos diferenciados, dá para se perceber que o Sun Dragon ou Dragão do Sol tem características afins: Solar e Intergalático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário