sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Os sumo-sacerdotes de Morgdan



O Dragão Dourado vs O Dragão de Diamante

R
eza a lenda, que o Deus Dragão da Justiça, Kolthar, foi responsável em acabar com a guerra entre os deuses do bem e do mal, acontecida em Morgdan. Ele nomeou dois dragões como sumo-sacerdotes, um para cada lado: Do lado do bem, era nomeado um poderoso Dragão Dourado, apresentando fortes poderes, pondendo ser considerado até como um semi-deus. Tal dragão podia assumir a forma que ele desejasse, independente do seu tamanho ou formato, mas, para impor medo e/ou respeito, ele assumia a forma de um gigantesco dragão com escamas douradas imperfuráveis, como também, assumia a forma humana de um ancião para passar desapercebido - O Grande Dragão Dourado busca a partir da sua honra e bondade estabecer um mundo justo e livre de maldades; Do lado do mal, era nomeado o Dragão de Diamante, um dragão fantástico com escamas de diamante, dando-lhe uma grande resistência. Tal dragão, com características reptilianas, também podia assumir diferentes formas, independente do tamanho, fosse assumindo o tamanho de uma cidade inteira ou de uma pequena casa. Os seus poderes são tão poderosos quanto o do seu rival, mas, a sua peculiaridade é dotar de uma baforada especial que transforma qualquer um numa estátua de diamante - Em seu poder, encontram-se muitas estátuas de diamante, onde aqueles que foram capturadas e paralisados, continuam com todos os seus sentidos intactos, porém, eles também podem ser desparalisados através do seu olhar maligno, embora permaneçam ela continuará com a sua pele coberta de diamantes e se tornará uma criatura maligna comanda por ele, chamados de "Servos de Diamantes".

Nessa luta, bem vs mal, O Grande Dragão Dourado criou uma ordem de cavalaria, chamada Ordem dos Cavaleiros do Dragão Dourado, onde os cavaleiros com armaduras douradas agem em prol do bem, protegendo os inocentes e combatendo e exterminando o mal. Tal ordem, está sediada em algum lugar do Deserto Aúreo, sendo representada por um incrível e gigantesca torre de ouro. Os seus caveleiros são treinados para cumprir a seguinte missão: Exterminar qualquer ameça que venha do Dragão de Diamante e as suas tropas do mal.

Já o esconderijo do Dragão de Diamante encontra-se num lugar desconhecido, onde há um enorme castelo com tijolos de diamantes. Porém, cogita-se que a sua morada esteja localizada na Ilha de Diamante, uma grande ilha do Arquipélago de Donnwulf.

Embora a sua crueldade e o seu potencial para destruir o continente de Morgdan, o Dragão de Diamante preza muito a sua honra e a sua diversão é se divertir com a inteligência humana, conseguindo manipular a mente de alguns líderes, conseguindo gerar brigas e guerras entre os povos. Ele também gosta de ser desafiado pelos humanos que ele mesmo treina para combatê-lo, mas, é claro, que ele nunca é vencido, já os guerreiros humanos, eles sempre foram vencidos, onde as suas armaduras servem de enfeite em seu castelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário