quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Tatuagens Dragônicas




A tatuagem é uma manifestação social bastante antiga, estando presente nas civilizações primitivas como também nas atuais, geralmente com o objetivo de expressar a identidade de um grupo social ou de uma tribo, exaltar admiração ou medo por deuses ou outras divindades, demonstrar as qualidades pessoais (força, coragem, sabedoria, justiça, ...) de um indivíduo, realizar homenagens ou identificar gostos, preferências e paixões pessoas. Enfim, supera qualquer contexto marginalizado ou modismo que esta expressão possa ter, por ter se tornado uma prática corriqueira e banal nos tempos atuais, pois, é acima de tudo um símbolo de identidade para quem adere essa arte de "desenhar na sua própria pele".

Mesmo com todos os tratamentos à laser mais modernos para a remoção da tatuagem, ao fazê-la deve ser uma atitude muito bem pensada, de forma consciente, porque a sua remoção não se reduz apenas remover um desenho, mas, a tentativa de apagar uma história, um motivo, um sentimento e uma significação do que aquele símbolo teve algum dia e, após removê-la, não mais tem. Acho até, que por mais que consigam apagar os vestígios na pele, dependendo da importância dessa tatuagem, ela ficará marcada na alma, por se tratar de uma paixão (independente de qual seja) que se esgotou ou não foi concretizada.

Um vez consciente, preparado para tatuar o seu corpo e feita a escolha do desenho e do profissional gabaritado para esse fim, seguindo todos os cuidados necessários (detalhe fundamental), a sua tatuagem pode ser realizada. O tipo de desenho (grande ou pequeno, colorido ou P&B) e o local onde ele será tatuado fica a seu critério, como também, a dor do processo de contorno e pigmentação do desenho varia da parte do corpo e da sensibilidade de cada um - algo bastante pessoal, podendo doer ou não.

A tatuagem é dividida por seguimentos, onde vários desenhos fazem parte de grupos temáticos. Naturalmente, que o grupo temático abordado aqui será o do dragão, seja ele como sob a sua forma dragônica original e mítica ou tribal ou contextos asiáticos baseados na história do dragão ou horóscopo chinês ou personagens dragônicos, enfim, algo que simbolize a admiração por esse tema. A temática do dragão é bastante procurada por pessoas de diferentes faixa etárias, pois existem muitos adoradores desses seres míticos e fantásticos, assim como eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário