quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Lúcifer, o Dragão (I): A Expulsão do Céu

























"Houve peleja no céu. Miguel e seus anjos
pelejaram contra o dragão. Também pelejaram
o dragão e seu anjos. Todavia não prevale-
ceram, nem mais se achou no céu o lugar deles.
E foi expulso o grande dragão, a antiga ser-
pente, que se chama Diabo e Satanás, o sedutor
de todo mundo, sim, foi atirado para a terra
e, com ele, seus anjos."

(Apocalipse 12:7-9)


Partindo do pressuposto católico de que Lúcifer ou "estrela da manhã" também é um dragão, o anjo-dragão e os seus seguidores, os anjos decaídos, foram expulsos do paraíso pelo exército de Deus, pois a sua essência caótica, baseada no orgulho, na ambição e na carnalidade, representava uma ameaça à ordem divina e celestial, como também a corrupção do Jardim do Éden, o cenário de Adão e Eva e da serpente (símbolo do pecado original e da tentação), pois pregava a desobediência e a depravação.






Nesse sentido, para evitar a perdição e a degradação da humanidade, Lúcifer foi aprisionado por São Miguel Arcanjo e a sua tropa celestial e enviado para o Tribunal do Fogo Sagrado em Sírius, A Estrela de Deus, onde ele foi julgado e condenado pelos 24 Anciãos da Humanidade. Considerado culpado e rotulado como o "arquinimigo da humanidade", ele e os seus seguidores foram expulsos:


"Então, ouvi grande voz no céu proclamando:
Agora veio a salvação, o poder, o reino do
nosso Deus e a autoridade do seu Cristo,
pois foi expulso o acusador de nossos irmãos,
o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante
de nosso Deus."

(Rev. 12:10)






Tal dragão e anticristo plantou algumas sementes da discórdia entre a humanidade, onde estas sementes iram germinar através da associação dos "filhos de Deus" com os anjos caídos encarnados na Terra. Para evitar que elas germinem, São Miguel Arcanjo e os seres celestiais precisam defender os filhos de Deus e lembrar constantemente aos homens os malfeitos de Lúcifer e o seu bando e os seguintes eventos: "O julgamento do dragão, da besta, da grande meretriz e do falso profeta - as manifestações das perversões da Consciências de Deus nos quatro corpos inferiores da Terra e de suas evoluções"; referência às sementes da discórdia.




Quando a espada celestial é cravada no coração do dragão (alusão sobre a passagem de São Jorge na Era Medieval), simbolizando a luta contra a tirania do maligno, surge uma esfera de libertação e fé, nos protegendo contra o carma e a escuridão lançados pelo Anticristo.




Fonte:

BÍBLIA. A.T. Português. Bíblia de Jerusalém. Coordenação de Gilberto da Silva Gorgulho, Ivo Storniolo, Ana Flora Anderson. São Paulo: Paulus, 1985.

http://www.estudosdabiblia.net

http://www.flaviocosta.com/saomiguel/arcanjomigueln.htm

Um comentário:

  1. Leia Este Livro "Eu Sou o Arcanjo Lúcifer
    http://www.4shared.com/document/hu0skOtc/Eu_Sou_o_Arcanjo_Lucifer.html

    ResponderExcluir