terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Os posts do mês de Dezembro




De todas as datas comemorativas e festividades santas da cultura religiosa cristã presentes no nosso calendário anual, nós estamos num mês santo/cristão, eu até ousaria em afirmar que: Nós iremos comemorar o principal acontecimento cristão - "O nascimento de Jesus Cristo, em 25 de dezembro"; como também, renovando as esperanças para o próximo ano vindouro (Salve, 2010 que está à caminho). Neste contexto, eu não poderia deixar de analisar o universo dragônico sobre essa perspectiva cristã, mesmo que discordando com a visão negativista e preconceituosa que sobrecai em cima dos dragões. Me refiro aqui que eu sou avesso a satanização dragônica.

Porém, os posts a serem postados aqui, abordarão o maniqueísmo secular da exaustiva batalha das forças do bem contra o mau. Assim, (di)vagaremos entre o céu e a terra, entre o sagrado e o profano, entre o paraíso celestial e os portões do inferno, entre anjos e demônios, como também, nos referindo aos outros seres lendários, tais como o "pássaro de fogo", a Fênix, e o "cavalo alado de único córneo", o unicórnio, supostamente imaginados como possíveis rivais dos dragões.

Em contrapartida, tentaremos estabelecer possíveis vínculos entre a presença dos dragões nas confraternizações natalinas e de final de ano e, se existe,alguma passagem histórica ou relato que aborde a relação entre Jesus Cristo e os seres dragônicos. Então, vamos lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário