segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Os Dragões da Costa do Dragão



"Águas profundas sem guildas ou
Vigília,
ou Portão Ocidental com
seus poderes
sinistros reduzidos aos
mesmos golpes
rápidos de espada e
magias dissimuladas
que nós
conhecemos".


(DROUTHE: 2002; p. 115)




A Costa do Dragão é um complexo de terras e ilhas que se localizam ao sul, no Mar das Estrelas Cadentes, formada por 3 cidades-estado fundamentais que a tornam um "ninho de abutres e patifes" e um local estratégico para a pirataria e o comércio informal e ilegal. Atuam por esses lados: Pelo menos, 7 guildas de ladrões, dezenas de bandos de piratas e sombrias sociedades secretas de Faerûn. Enfim, é uma região marítima muito traiçoeira e sem lei, onde você pode encontrar todo tipo de indivíduos e criaturas (drows, ilitides, beholder, homens-lagarto, magos inescrupulosos, doppleganger, metamorfos e fugitivos da justiça) que são guiados por um código de conduta informal, valendo até o ditado: "Olho por olho, dente por dente".

Também faz parte desta região a
Lagoa do Dragão ou Lago dos Dragões que serve de rota marítima para Cormyr e Sembia. Esse ponto apresenta muitos problemas, tais como: "pirataria, ataques de dragões marinhos e tempestades violentas". Os dragões da Costa do Dragão formam um séquito de dragões de peso, tanto por sua popularidade na região quanto o seu aspecto perigoso.

Neste grupo dragônico, encontraremos: "Kisonraathiisar, aprisionado pelo mago Saldrinar num cetro mágico; Thauglor, o dragão púrpuro; Kuldrak, o dragão de muitos rabos; Tchazzar, o deus-dragão; Arauvrim, um predador marinho perigoso; e Larithylar, a dragonesa camaleônica, que através da sua magia consegue possuir /assumir vários corpos/formas diferentes".






Fonte:

GUIMARÃES, Douglas Ricardo, FINK, Deborah M. Dungeons & Dragons: Forgotten Realms. Tradução: Lúcio Pimentel. São Paulo: Devir, 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário