sábado, 7 de novembro de 2009

O Ano do Dragão Ladino (1373 CV)



De acordo com o marcador de tempo Cômputo dos Vales (CV)¹, o Ano do Dragão Ladino aconteceu em 1373 CV, embora, o ano do dragão já venha sendo computado antes dele. Antes da criação do CV, havia sido desenvolvido o AD, o Ano do Dragão, um sistema numérico que contabilizava (encontra-se em desuso) o ano do dragão, onde cada geração contabiliza 200 anos. Cada cor de dragão contabiliza dez ciclos de 200 anos (2 milênios), podendo variar de acordo com o tipo dragônico.

Exatamente neste ano, ajudado por Tiamet, o mago e andarilho Sammaster, um obscecado por magia, conseguiu concluir o seu poderoso efeito mágico: "O Mythal da fúria dragônica".

Através desse efeito mágico, ele estabeleceu um rastro de destruição em todo
Faerûn, destronando os dragões do domínio da região e subjugando-os a sua força - aqueles que não foram mortos e conseguiram fugir, foram escravizados ou transformados em dracoliches, estimando-se centenas e centenas deles.





No entanto, um grupo de aventureiros conduzidos por Dorn Graybrook e Karasendreith, através de seus esforços, conseguiu conter tal tragédia e contrariar os interesses insanos de Sammaster, conseguindo matar o Dracolich, o único tipo dragônico que não foi afetado pelo Mythal e era usado em favor do "Culto do Dragão", que atuou cerca de 4 séculos de deslealdade e astutos e malévolos acordos contra os dragões, e desvendando a origem do Mythal da fúria dragônica, destruindo-a.



___________________

1. De acordo com o site "Os Últimos Dias de Glória", o marcador de tempo CV começou quando a Corte Élfica permitiu que a raça humana se instalassem nas regiões florestais, aproximadamente em 1367 CV. Curiosamente, esse marco de tempo também pode ser considerado como o Cômputo dos Homens Livres (CH).




Fontes:

http://www.ultimosdiasdegloria.com

http://forum.valinor.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário