quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Os Dragões de Forgotten Realms



Para aqueles que não conhecem,"Forgotten Realms" é um universo de fantasia que reune os habitantes do Planeta "Abeir-Toril," povos de diferentes raças, culturas e realidades, tais como seres humanos, dragões, anões, elfos, goblinóides, gnomos, halflings, outras raças e monstros.

Tal universo é composto por diferentes planos:
"o plano material, presentado pelo mundo físico, semelhante ao nosso mundo; os planos de transição, que são elos de ligação entre o plano material e os demais planos; os planos exteriores, que são representados pelo plano celeste e infernal; os planos interiores, representados pelos planos elementais - baseado nos 5 elementos (terra, fogo, água, ar e energias positivas e negativas); os semi-planos, representados por planos menores e ilimitados, muito sensíveis às poderosas magias e outros planos como o plano do espelho, o plano dos sonhos e o plano das ilusões".




Segundo a lenda, foi Lord Ao que criou o universo e o Abeir-Toril, cujo planeta pertece à um sistema solar (formado pelos seguintes planetas: Anadia, Coliar, Toril, Karpri, Chandos, Glyth, Garden, H'Catha) e possui uma lua, chamada de Selune, onde ele transita em torno de uma estrela e de si mesmo. Ele foi povoado por raças e espécies simples, como também, raças muito inteligentes e complexas.

Os dragões alados de
Abeir-Toril são considerados como seres perigosos, sombrios e maléficos, rotulados até como "pragas", podendo variar de tamanho (imensos répteis alados) e capacidade (grande poder de destruição e cospem diferentes resíduos como fogo, ácido, delos e outras substâncias mortais).

Tais dragões dividem-se em dois tipos principais:
"Os cromáticos (verdes, vermelhos, azuis, brancos e negros) que apresentam características miseráveis e demoníacos, visando acumular riquezas, coletar alimentos e torturar vítimas; e os metálicos (amarelos, marrons, púrpuras e os metalizados - ouro e prata) que são associados aos metais como ouro, prata, bronze, cobre e zinco, regidos pela sabedoria e a implacabilidade de exterminar o seu oponente sem nenhum remorso".

Antigamente, os dragões alados de
Abeir-Toril eram líderes nas regiões subterrâneas de Faerûn, entre o Mar Interno e a Costa da Espada, região do dragão invisível. Porém, com a chegada dos humanos e dos anões, estes dragões recuaram para o norte, região repleta de contrastes e vales verdejantes. No entanto, hoje, ao acordarem dos seus sonos seculares, alguns dragões podem se deslocar para a região sul (composta pelos seguintes reinos: Borda, Dambrath, a Grande Fenda, Halruaa, o Lago de Vapor, e O Shaar.) e aterrorizar populações humanas.



Fonte:


http://pt.wikipedia.org/wiki/Forgotten_Realms

Um comentário:

  1. Ola meu nome é vlatima , gostei de sua pagin a e estou procurando alguem que faça 68 desenhos de dragões alados para mim. aguardo contato caso queira conversar sobre o assunto no meu email: vlatimavandragan@hotmail.com. gratidão.

    ResponderExcluir