sábado, 14 de novembro de 2009

Thauglor, O Dragão Púrpuro



Antigamente, o reino de Cormyr era dominada por dragões, inclusive sob o comando de Thauglorimorgorus (ou simplemesmente Thauglor, o dragão púrpuro) o "monstro" mais poderoso deste reino. Esse ser possui as escamas púrpuras e um poder incalculável, tendo a capacidade de assumir a forma humana, graças a magia élfica que implantou a essência púrpura no seu sangue - um fenômeno sem explicação. Quando este dragão assume a sua forma humana, os seus olhos queimam como violetas em chamas.





A essência do dragão púrpuro corresponde a ser um adorador da natureza caótica e da beleza da terra, estando interessado não apenas na sua liberdade, mas, também na liberdade de outros povos, como por exemplo a os humanos.

Porém, com a chegada dos elfos na região, instalou-se uma série de combates: elfos versus dragões; onde eles o elfo Illiphar Nelnueve, o Senhor dos Cetros, conseguiu derrotar Thauglor e banir os dragões dali. Num segundo momento, os elfos foram expulsos de Cormyr pelas mãos dos humanos.

Cogita-se que Thauglor nunca saiu das terras rochosas, entre os Picos da Tempestade e as densas Florestas Verdes, onde ele vive sozinho e isolado. Caso ele se vá de Cormyr, a sua saída e/ou morte pode representar a perdição e a ruina deste reino, já que estão intimamentes ligados - pelo menos, é a teoria local que justificaria o forte laço entre o reino e o dragão púrpuro.





Fonte:

GUIMARÃES, Douglas Ricardo, FINK, Deborah M. Dungeons & Dragons: Forgotten Realms. Tradução: Lúcio Pimentel. São Paulo: Devir, 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário