sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Os Cavaleiros de Cormyr




O reino milenar, resistente e próspero de Cormyr está localizado na capital real de Suzail, sendo cercado por montanhas, florestas verdes e povoados de humanóides malignos e, principalmente, se destacar por ter um exército oficial e modelo para os demais: "Os Cavaleiros dos Dragões Púrpuras". Tal exército (instituição ou hierarquia militar) é formado por uma tropa de soldados disciplinados, habilidosos e leais, compostos por valentes e honrosos guerreiros e prestigiosos rangers ou paladinos, como também, dispõe de uma experiente brigada de elite de guerra - "Os Arcanos de Guerra de Cormyr"; sendo apoiados por magos e feiticeiros.

Os cavaleiros dos Dragões Púrpuras não são apenas compostos por nobres e militares, mas, por civis em geral, onde, para se tornar um soldado deste exército é preciso preencher rigorosamente todos os critérios abaixo:




  • Bônus de Ataque: + 4;
  • Tendência: Leal e bom, leal e neutro, neutro e neutro e bom;
  • Talento: Liderança e combate montado;
  • Perícias: Diplomacia ou intimidar 1 graduação; ouvir 2 graduações, cavalgar 2 graduações; observar 2 graduações;
  • Especial: Integrar os Dragões Púrpuras.

Vale ressaltar duas questões fundamentais: Primeira, os cavaleiros de Cormyr tem como filosofia institucional a preservação da paz; e, a segunda, essa ordem militar não está relacionada ao dragão púrpura Thauglorimorgorus - O dragão ancião mais poderoso e maior da Orla do Dragão.




Fonte:

GUIMARÃES, Douglas Ricardo, FINK, Deborah M. Dungeons & Dragons: Forgotten Realms. Tradução: Lúcio Pimentel. São Paulo: Devir, 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário