domingo, 6 de dezembro de 2009

Unicórnio vs Dragão




É intrinseco da natureza humana a presença da rivalidade e da necessidade de competição, onde um ser e/ou uma espécie precisam demonstrar os seus poderes e seus domínios em relação aos outros, aos seus antagonistas, dando a dimensão exata da "Lei da Evolução das Espécies" de Charles Darwin - A luta pela sobrevivência das espécies, a vitória do mais forte em detrimento do mais fraco. Nesse contexto, a psique humana cria como fetiche a rivalidade entre as nações, as raças, as espécies, os grupos sociais e os indivíduos.

Assim, cria-se uma expectativa muito grande em relação a força e a dinastia dragônica, querendo testá-la a toda prova, sobretudo, criando rivais e oponentes à sua altura para travar grandes lutas e embates fantásticos. No imaginário popular ou em seus devaneios ou surtos criativos, cogita-se a possibilidade de que os unicórnios sejam rivais dos dragões, tratando de uma rivalidade mítica, lendária e espetacular.

Como podemos perceber no vídeo, "Unicorn vs Dragon" (vide abaixo), de autoria da estudante Camila Nazário, o unicórnio (representante do bem, um ser celeste) luta com o dragão (representante do mal, um ser infernal), reforçando a tese de que estas espécies lendárias são rivais.





No entanto, não podemos esquecer que ambas espécies apesar das suas peculiaridades, também apresentam aspectos em comum, aspectos já debatido no post "As similaridades entre os Dragões e os Unicórnios" (23/09/2009).

Um comentário:

  1. entra no meu blog www.yurivmon.blogspot.com.br. by:yurivmon.

    ResponderExcluir