quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Sinônimo de "mulher feia" é?!!!



DRAGÃO!!!


Se não bastasse associar a figura do dragão aos elementos infernais, tais como o diabo, demônios e bestas feras, dando-lhe uma compreensão nefasta e malévola, há quem goste de utilizar o termo "dragão" como forma de depreciação, sobretudo para ofender o outro. Agora, eu lhes pergunto, como um ser dragônico que apresenta tantas qualidades (força, coragem, sabedoria, ética, imponência, senso de justiça) pode ser tachado como um ser feio ou horrendo?!!!

Infelizmente, no imaginário coletivo e a cultura popular o termo "dragão" é usado para xingar os outros. Quem nunca escutou essa expressão: "Essa mulher é um dragão!!! Só falta voar e cuspir fogo pelas ventas", querendo chamá-la de feia, Ou, "Fulano de tal é um dragão de ruim", querendo exaltar a sua raiva e/ou maldade?!!! Tudo indica que tais expressões, dentre outras, carregam consigo um conceito negativo que tentaram impor à imagem do dragão, sempre vinculada às trevas e às maldades.

Mas, como já vimos anteriormente em outros posts, essa carga negativa que sobrecai ao ser dragônico se deve a ignorância e a repressão religiosa que sempre existiu e tem o intuito de denegrir os dragões, chegando de forma informal e através do senso comum no cotidiano popular. Isso nos propõe que tal termo é um termo depreciado-depreciante, onde popularmente o sinônimo de "mulher feia" é dragão.

- "Definitivamente, de acordo com os meu critérios e a minha admiração pelos dragões, eu não consigo enxergá-los ou percebê-los como seres bestiais, por considerá-los belos e nobres."

4 comentários:

  1. Certas pessoas chamam meu namorado de dragão u.u

    ResponderExcluir
  2. Sério, Vitória?!!! Porquê será?!!! Mas, questão de gosto, não se discute, né?!!!

    Quem tem que gostar dele é você, independente se vão considerá-lo ele um dragão ou não e por em cheque o seu bom gosto.

    Se ele é dragão ou não, pouco importa. Se ele te faz feliz, então tá valendo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. principalmente se faz jus à simbologia draconiana de virilidade...

      Excluir
  3. me apelidavam de dragão com intenção de zoarem e dizer q eu era feia e tal mais eu acabei gostando e adaptei como meu nickname pra tudo eu amo dragões kkk

    ResponderExcluir