quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Fazendo um origami de dragão



Tudo bem, que nós do ocidente não somos experts em "origamar", mas, não custa nada tentar, não é mesmo?!!! Vai que você consegue e desenvolve a aptidão para exercer essa arte manual... Então, é só seguir os passos, step by step:







Quem conseguir montar o seu dragão de papel e se tiver o interesse de expô-lo, é só tirar uma foto do seu origami e me enviar para o e-mail (digor_77@hotmail.com), que eu posto aqui com o maior prazer, dando os créditos e a ficha técnica à devida autoria, combinado?!!!

61 comentários:

  1. ow
    tem como tu me arranjar um video desse dragao pq na foto ta meio ruim de fazee

    vlw

    ResponderExcluir
  2. Hummm, o vídeo eu não tenho, até porquê, o modelo deste dragão está disposto no google, ensinando passo a passo como fazê-lo. Nem fotos em 3D tem!!! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce pode me fala com faz a5

      Excluir
    2. nao consigui fazer a 6 vc pode me esplicar ?

      Excluir
    3. vc pode me ajudar na 8 não sei fazer

      Excluir
  3. cara ve se quando fizer um blog de origame mostra por video pq to a mais de 1 mes +- procurando o video desse dragao mas pq vc nao fas essew dragao com o teu video???????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. po!E verdade por que não bota vídeos de vc fazendo???

      Excluir
  4. cara esse que e o ruim os caras so colocam o desenho po nem se o desenho fose a mao para ser melhor e uma coisa ta txau

    ResponderExcluir
  5. Okay, galera, valeu a sugestão!!!

    Mas, esse blog não tem o objetivo de ensinar as pessoas à fazerem origames, trata-se de um blog para discutir sobre dragões, duma forma bem despretenciosa mesmo. Apenas, eu quis mencionar essa técnica milenar.

    Quanto ao vídeo deste dragão, não há um vídeo específico dele exposto na rede e eu não faço um vídeo porquê não é o meu objetivo aqui.

    Atenciosamente, Dan.

    ResponderExcluir
  6. owww!!vc ñ sabe quanto tempo eu estou procurando um diagrama de origami de dragão.Sou lokaAA por dragões...

    ResponderExcluir
  7. Aew, eu tentei fazê-lo, mais fico com uma asa pequenininha, o resto deu certo ;), vlw pela foto!

    ResponderExcluir
  8. WELINGTON....


    SÉ VC TIVER UM LIVRO ME DIGA O MONE PORQ JÁ ESTOU CANSADO D PROCURAR.....
    XEGA D FICAR FAZENDO PASSARINHO E PAPAGAIO....

    ResponderExcluir
  9. origamis melhores d dragões e outras cisas mais:
    http://dev.origami.com/diagram.cfm?CurrentPage=2&complexity=C&pdf_sort=title

    ResponderExcluir
  10. O cara muito massa esse dragão mas eu nao sei fazer a (forma básica 2 como o corpo da garça) q esta escrito nas instrições, mas valeu muito loco esse dragão de origami,a e esse blog é 10 valeu!!!!!!!!º

    ResponderExcluir
  11. ba que legal esse dragão e muito fera.Eu e o meu golega ja fizemos 8,e a professora deu nota 100

    ResponderExcluir
  12. Galera, eu acredito que em livrarias tenham livros ensinando essa técnica, afinal é uma técnica milenar e há até concursos de origamis, inclusive aqui no Brasil.

    Origami é prática e tentando novas técnicas e encontrando novos jeitos para obter o resultado esperado. Uso da criatividade, além da paciência - sabedoria oriental.

    Namastê!!!

    ResponderExcluir
  13. isto e uma merda

    ResponderExcluir
  14. também acho

    ResponderExcluir
  15. Anônimo3/3/11 20:22

    tambem acho
    mais eu gostei muito consegui fazer

    ResponderExcluir
  16. Eunão consigo fazer a terceira parte do primeiro diagrama,Alguem me ajuda?

    ResponderExcluir
  17. Anônimo9/4/11 11:15

    Adorei a dobradura!

    (\_(\
    (= °°)
    (")-(")

    ResponderExcluir
  18. Anônimo5/5/11 21:18

    pirrrrrrrrrrraaaaaaaaaaaaaaallllllllllllllllhhhhhhhhhhhhhhhhhooooooo!!!!!!!nao escreveu nada

    ResponderExcluir
  19. é muito dificio eu não entendi o 3°passo

    ResponderExcluir
  20. Ei vc que disse que conseguiu fazer, posta um video pra quem não conseguiu.

    ResponderExcluir
  21. vai se fuder voces seus fi da puta

    ResponderExcluir
  22. arthur vai se fuder

    ResponderExcluir
  23. e muo rui de fazer

    ResponderExcluir
  24. tava procurando um desse

    vlw

    ResponderExcluir
  25. adorei consegui fazer obrigado otario kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  26. eu fiz e ficol feio igul a sua bunda

    ResponderExcluir
  27. Tem Jeito de manda pra mim umas imagens maiores?

    ResponderExcluir
  28. "Anônimo disse...
    adorei consegui fazer obrigado otario kkkkkkkk

    25/9/11 10:08
    Anônimo disse...
    eu fiz e ficol feio igul a sua bunda

    11/10/11 22:47"

    Que diabos Essa Cambada De Inutil Faz Aqui??
    Não Gostaram, Caiam fora e vão se fudê.

    ResponderExcluir
  29. eu consegui faze esse dragão de boa

    ResponderExcluir
  30. esse dragão e muito dificil a parte 3 o resto e baba mais pra voce foi facil vai tomate cru

    ResponderExcluir
  31. como se faz a Forma Basica II? porque to encalhado nessa parte...

    ResponderExcluir
  32. Anônimo6/4/12 20:08

    da para explicar direito a uma eu naum entendi

    ResponderExcluir
  33. Anônimo7/5/12 11:12

    Meu filho samuel faz esses desenhos todo e eu espera que ele seje bom no futuro em matematica porque dom ele tem e toda matematica tem arte e toda arte tem matematica e um grande programa de televisão pró cinematico deve existir "Cine arte matematico" enfim são miniaturas que pare3cem real.

    ResponderExcluir
  34. ai caras nao entendia a parte 3 a parte 8

    ResponderExcluir
  35. isso é impossivel de fazer

    ResponderExcluir
  36. EU QUERIA MORRER DE TANTA RAIVA

    ResponderExcluir
  37. vlw cara vc e daora eu tenho o site qui mostra como faser so que em vidio vou passar para vcs si quiserem http://www.youtube.com/watch?v=yLXQUZI4IY0
    eu sou hacker foi facil acha era so olha o nome do dono do origame e pesquisar no x3689 e e so vlw

    ResponderExcluir
  38. nuam consegui fazer, achei meio complicado, mas vou tentar com o vídeo

    ResponderExcluir
  39. uau nunca vi um dragao mais loko qesse

    ResponderExcluir
  40. eu consegui faze esse dragão

    ResponderExcluir
  41. Anônimo4/9/12 22:01

    MEU DEUS COMO FAS ESSA MERDA ! TO COM 5 FOLHA (do meu caderno de matematica pra acabar + rapido :D ) e nao consigo fase issoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    S.O.S. HELP ME KKKKK

    ResponderExcluir
  42. q merda e essa de forma basica numero dois tenho q aprender q droga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito dificil, vc treinar mais

      Excluir
  43. Meu deus prefiro ver um outro dragão no you tube ta bom seis e mui mal



    ResponderExcluir
  44. Anônimo2/8/13 15:36

    eu tanbem não sei fazer iso não é muito defisio

    ResponderExcluir
  45. nossa,não consequi fazer muito dificil!

    ResponderExcluir
  46. nao consigo nao consigo aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1/3/14 20:05

      a forca do pensamento eh poderosa,logo se vc pensar q nao consegue vc nunca consiguira por apenas acreditar nisso...(dica se vc quiser fazer,acredite q conseguira,q logo logo vc vai conseguir)

      Excluir
  47. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir