quarta-feira, 9 de setembro de 2009

O dragão e a rosa azul - O Poema



Esse poema romântico, "O dragão e a rosa azul", é da autoria da curitibana Lu Rocha, 35 anos, publicado no Recanto das Letras (www.recantodasletras.uol.com.br), no dia 20/05/2008, cujo o qual eu gostaria de compartilhar com vocês:


"Nesta noite, oferto-lhe estrelas
E quero que teu rosto brilhe

Mais que o sol que aquece os meus dias

Que os teus lábios adociquem com os meus beijos roubados

E que dos teus olhos nenhuma lágrima

Despreenda-se em sofrimento

Que nenhum espinho te machuque e

Nesta noite, quero decidir-me com afinco

E retirar um sorriso tímido

Poder dizer-te

O quanto foi bom te reencontrar

E seguro firme em tuas mãos

Pedindo-te suavemente que não me deixes

Que o romantismo floresça

E nossos corações se aqueçam nas chamas

Deste amor eterno, se por ventura

Chover e esfriar irei te agasalhar
Com minha alma serena
E quero-te assim pleno da certeza do amor

Que outrora nascera entre um dragão e uma rosa

Que hoje será tua pequena..."

2 comentários: