quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Wolf Dragon, O inusitado



Atualmente, a caracterização hídrida do dragão é uma tendência bastante forte entre aqueles que adoram a figura dragônica, mas, também outras figuras animais, onde as características físicas e elementares dos dragões estão sofrendo uma fusão com outras espécies, sejam elas elementares, ao exemplo dos unicórnios e elfos, ou não como lobos, animais de áries, tigres, dentre outros. Qualquer associação é válida, desde que caia no gosto e na criatividade do criador da figura dragônica híbrida.

Pesquisando o universo hídrido, eu percebi que a figura do "Wolf Dragon", fusão do lobo com o dragão, tem crescido bastante no imaginário dos internautas e cartunistas, amadores ou profissionais, dando força a esse personagem que mantém algumas características dragônicas como injeção de fogo; pares de chifres, cauda fina e longa, variando entre a cauda de lobo e cauda reptileana; partes escamadas associadas aos pêlos; garras e dentes duplamente afiados; como também, preservando as características caninas de um lobo.

Todavia, existe um componente externo que completaria essa espécie: "O fascínio e as influências que a luz e a magia lunar traz para esse ser "lupusdragônico", metade lobo, metade dragão". Alguns em suas criações visuais sugerem até que o efeito da lua para o Wolf Dragon seria similar ao efeito que ela causa nas marés e no lendário lobisoman.



Wolf
+ Dragon = Wof Dragon




Vale ressaltar, que essa hibridação entre as duas espécies tem cunho puramente artístico e lúdico, não havendo qualquer registro histórico sobre esse devaneio poético que sobrecai sobre essa nova versão dragônica.

Um comentário:

  1. Olá Dan!
    Gostei muito do seu blog e gostaria de entrar em contato com você. Gostaria de tirar algumas dúvidas. Quando puder me manda um email! goldenmorgaine@gmail.com
    Obrigada!
    Beijinhos

    Golden Morgaine

    ResponderExcluir