terça-feira, 15 de setembro de 2009

O Tiamat e a Caverna do Dragão




Quem é da minha geração, lembra-se muito bem do seriado infantil "Caverna do Dragão", exibido no final da década de 80, no programa matinal e infantil "Xou da Xuxa" - Éh, meus caros, eu não posso negar, eu também já tive os meus dias como "baixinho" (Por favor, não espalha!!! É um segredo nosso!!! rs...); e exibido atualmente na Globo, senão me engano, na TV Globinho.






De acordo com a sinopse original da série, um grupo de garotos (Hank, Eric, Presto, Sheila, Diana e Bobby) que estavam se divertindo num parque de diversões, resolveram andar na montanha russa "Dungeons & Dragons", onde acabam caindo num portal dimensional que os transportam para uma outra dimensão, um mundo cheio de magia, mistérios, dragões e outros seres fantásticos.

Guiados pelo
Mestre dos Magos, cada um desses garotos ganharam uma arma mágica (arco e flechas, escudo, chapéu de mágico, capa da invisibilidade, bastão acrobático e tacape) que os ajudará contra os poderes mágicos, o domínio e a tirania do Vingador (O maior inimigo do Mestre dos Magos e dos seus novos pupilos, porque ele necessita de todas as suas armas mágicas para se tornar mais poderoso), como também dos perigos desse novo mundo e a ira e a força de Tiamat (o dragão de 5 cabeças - o maior e mais poderoso rival do Vingador, o único capaz de derrotá-lo e aquem ele teme) até o dia em que eles poderão voltar para casa.

Vale ressaltar, que o Tiamat retrato no seriado é do gênero masculino, contrariando a figura mitológica de Tiamat, a Mãe dos Dragões, responsável pela criação da espécie. Muito embora, O Tiamat também apresente 5 cabeças (cada uma delas lança um material diferente: "branca - raios congelantes; verde - gás venenoso; vermelha: fogo; azul - raios; e a preta - ácido"); e seja temido pela sua força e os seus poderes mágicos, como o do teletransporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário