quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Shiryu, O Dragão de Libra




Como vocês devem estar sabendo, nós estamos entrando no mês regido pelo signo de Libra, meu signo, e como tal, eu não resisti a tentação de fazer referências sobre ele, ainda mais sabendo que ele é regido por um bravil dragão, o Shiryu.

Na Astrologia, o Signo de Libra ( 23 de setembro a 22 de outubro) é o sétimo Signo do Zodíaco, u único signo a não ser simbolizado por um animal, mas, por uma balança, visando sobretudo a justiça e o equilíbrio, e é representado pelos seguintes planetas e astros: "Dominado por Vênus (a Deusa do Amor e da Guerra, por isso, para esse signo não há limites para a paixão e busca os resultados via a cooperação), exaltado por Saturno (tal planeta rege a análise comparativa, a razão), aquecido pelo Sol (tal astro sempre está em busca de sentido, de motivos para a vida) e exilado por Marte (tal planeta é o símbolo da iniciativa, desdenhando, muitas vezes, a ajuda alheia, a cooperação, e também a carência afetiva)".

No ambiente familiar, o signo de Libra é dominado pelo aspecto masculino dos pais e, de certa forma, o conflito familiar, onde os pais versus as mães, buscam conquistar os seus próprios espaços no mundo. Isso pode acarretar dificuldades no relacionamento,precisando ter maleabilidade para lidar com os conflitos e saber fazer concessões, sobretudo em situações de stress afetivo. Nesse sentido, o libriano não sabe definir com clareza qual é o lado parental (paterno ou materno) que define melhor a sua personalidade.

NO ambiente afetivo, o signo de Libra pode oscilar entre momentos equilibrados, vivendo um amor calmo e sinergético (em sintonia), e momentos conturbados, marcado por paixões intensas, confusas e desarmoniosas. A sua área de comando é o relacionamento, por isso ele não mede esforços para mantê-lo feliz e harmonioso. O complemento afetivo de Libra é Áries:


"Áries precisa aprender com Libra a controlar
seus impulsos, buscando a harmonia, e Libra
deve procurar a energia da ação ariana para
não cair na inação e na falta de decisão. Esse
é o eixo do relacionamento do EU/TU."

(Graziella Marraccini)


No ambiente da personalidade, o libriano é um ser amigável, divertido, acessível, dinâmico, democrático, gentil, refinado, adorador da beleza e competitivo, mas, não suporta bagunça e desorganização. Embora, prime pelo equilíbrio, a sua racionalidade também dá espaço para a indecisão, pois, em suas análises ele sempre lista os prós e os contras para poder tomar a melhor decisão.

No ambiente religioso, o signo de Libra é representado na "Santa Ceia" de como o Leonardo Da VinciApóstolo João, a personificação da impacialidade e da conciliação, embora cogíta-se que um dos mistérios que envolvem essa obra é a presença de Maria Madalena (representação do carinho e atenção com Jesus) no lugar de João - 7ª posição na ceia da direita para esquerda.




O dom do libriano seria:


"A ti Libra, dou a missão de servir, para que
o homem esteja ciente de seus deveres
para com os outros, para que possa aprender
a cooperação, assim como a habilidade de
refletir o outro lado das suas ações, Hei
de levar-te aonde quer que haja discórdia e
por teus esforços te concederei o dom do amor".

(Girafamania, 26/01/2009)






Porém, o mês de outubro e o signo de Libra são regidos pelo cavaleiro do zodíaco Shiryu ou Dragão Púrpura (roxo). Segundo os Cavaleiros do Zodíaco, tal cavaleiro-dragão é representado pela "Constelação de Dragão", onde a cor púrpura simboliza as flores de lavanda da paisagem de Rozan, como também, o equilíbrio entre a frieza do azul e o calor do vermelho.

Entre os cinco cavaleiros de bronze, Shiryu é o cavaleiro mais maduro e sábio, tendo uma capacidade psíquica invejável, onde a sua sagrada armadura de dragão possui propriedades de ataque e defesa, adotando técnicas supremas. Quando o cosmo de Shiryu se expande, alcançando o ponto máximo, surge nas costas do cavaleiro a imagem de um grande dragão verde e branco para protegê-lo de perigosos inimigos e participar de grandes batalhas.

Durante a evolução da história dos Cavaleiros do Zodíaco, em mangá e anime, a armadura dourada do dragão já passou por algumas restaurações, embora ela seja constituída pelos seguintes complementos: escudo do dragão (o escudo do lado esquerdo de Shiryu, sendo notada por sua durabilidade), punho do dragão (o punho do lado direito de Shiryu, com forma de cabeça de dragão, que dá o mais poderoso soco de todas as armaduras), armadura de ouro de libra (tal armadura dourada contém 12 armas e só surge para Shiryu quando ele precisa ajudar os seus amigos em grandes batalhas combativas, tais como: "Poseidon, Senhor dos Mares, Thanatos e Deus da Morte").

Em suas lutas, Shiryu utiliza os seguintes golpes: "Cólera do Dragão" (trata-se de um soco direto, com o efeito de uma rajada de dragão, onde o seu poder pode variar de acordo com o seu cosmo. Seu ponto fraco é o coração), "Dragão Voador" (é uma variação menos potente de soco que não expõe o seu ponto fraco), "Último Dragão" (trata-se de um golpe suicida que Shiryu está proibido de utilizar porque pode levá-lo a sua morte, onde esse golpe leva-o a suspensão ao ar, até o espaço,onde ele e o inimigo podem morrer sem ar), "Cólera dos 100 dragões" ( é o golpe em que o cosmo de Shiryu atinge ao máximo,atacando o inimigo com os braaços estendidos e as mãos abertas,soltando poderosas rajadas representando a fúria de 100 dragões) e "Excalibur" (trata-se de uma espada que representa o cosmo mortal no braço direito de Shiryu).



Fontes:

http://www.girafamania.com.br/primitiva/astro-libra.htm

http://br.geocities.com/historias_ocultas/autoresocultos/leonardo_da_vinci_ultima_ceia.htm

http://pt.wikipedia.org/wiki/Shiryu_de_Drag%C3%A3o

4 comentários:

  1. é o cavaleiro mais forte mesmo cego acaba com seus inimigos sou seu eterno fã dragaõ é nois!!!

    ResponderExcluir
  2. Gente, to cansada de tanto servir...!, sou a balança, ou um restaurante a kilo?!. rsrsr

    ResponderExcluir
  3. Faço aniversario no dia 01\10 deste ano, sou libriana, queria saber, que dragao meu signo rege.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com Shiriu Dragão Libra e Ikki Tigre Leão
    Sou fã até hj dos cavaleiros infelizmente a estória inicial criada q na minha opinião tinha conteúdo e q hj foi banalizado.

    ResponderExcluir