quinta-feira, 16 de julho de 2009

Beluhga, A gélida rainha dos Dragões Brancos



De acordo com a literatura dragoniana e os livros de RPG, Beluhga é a rainha dos dragões brancos e a guardiã das geladas Montanhas Uivantes, cujo coração é repleto de bondade, luz e compaixão. Ela é uma dos seis "dragões-reis", que recebeu a missão de Panteão (Conjunto de 20 divindades, onde cada uma possui o seu poder individual) para afastar os monstros de Arton, um continente fictício do "RPG Tormenta", publicado pela Editora Jambô.

Apesar da sua força ser a menor do clã real dos dragões-reis, a supremacia não precisa ser posta à prova, pois a sua força e nobreza lhes credenciam como rainha. Também é reverenciada por sua beleza, despertando muitas paixões entre os dragões, apesar de ter recusado muitos pretendentes, ao exemplo de Kaakon - um dos seus admiradores ressentidos.

Quando Khalmyr, o líder das divindades de Panteão, destinou a rainha dos dragões brancos para habitar as Montanhas Uivantes, ela e o seu coração foram congelando conforme aquele cenário nevado, mas, ela não perdeu a capacidade de amar os povos gelados viviam ali, venerando-a como deusa, e de se preocupar com o bem-estar deles. Diante tal aproximação, ela foi deixando a sua forma dragônica serpentina (esguia e elegante, com grandes asas e calda longa, chifres finos como cristais gelados e olhos gelados e distantes) e assumindo a usa forma elfo (traços humanos, uma beleza ímpar, cor da pele pálida, olhos e cabelos com tons azulados e trajes adornados com cristais).

Embora ela mantesse laços de afetividade e de aproximação com os povos das montanhas, considerados como raças inferiores, ela exigia respeito e servidão por parte dos seus súditos, muito embora, tamanha bondade e compaixão, era vista pelos demais "dragões-reis", exceto por Sckhar, o rei dos dragões vermelhos, como um sinal de fraqueza da sua parte.

Quando Beluhga foi raptada e morta por Palladino, um dos gueirreiros aventureiros de Arton, muitas hipóteses tentaram justificar esse assasinato, tais como: A rainha dos dragões brancos seria a única oponente capaz de conter os planos misteriosos do seu algoz, pois ela é a única dos dragãos-reis que não sofre o contra-golpe; ou, para que ele atingisse diretamente Sckhar, o seu inimigo, matou-a, pois cogitasse que existia uma relação íntima entre eles, quem sabe ou talvez um caso amoroso; ou quando o lendário demônio de gelo acordasse do seu sono, apenas Beluhga seria capaz de detê-lo, já que ela o teria aprisionado ali.

Enfim, com a morte de Beluhga, as Montanhas Uivantes começaram à descongelarem e os povos gelados ficaram sem a sua Senhora e temerosos com a possibilidade do demônio gelado acordar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário