terça-feira, 7 de julho de 2009

Magia Draconiana ou "Dragon Magic"


Por acaso, pesquisando sobre a dimensão mágica dos dragões, eu descobri a existência da Magia Draconiana ou "Dragon Magic". Ela consiste num ramo mágico, não vinculado a prática wicca, baseado na energia mágica e elementar dos dragões. Como nós sabemos, os dragões são seres essencialmente mágicos e os seus praticantes visam entrar em contato com essa dimensão através de práticas e rituais ainda ocultas, pois existem poucas fontes que abordam essa temática. Supõe-se que cada um possui o seu próprio ritual e a sua maneira de se conectar com os dragões.

A partir da sua sabedoria e da sua dimensão mágica, os dragões estabelecem códigos de ética, tanto entre si quanto aqueles que buscam o contato com a sua magia. Nesse sentido, os dragões são muito rigorosos com os pactos estabelecidos com eles e aqueles que não cumprem com o prometido e/ou acordado, estão expostos às mais severas punições como também a fúria dessas entidades mágicas.


A PRÁTICA


A prática do "Dragon Magic" exige uma disciplina ética por parte dos seus praticantes, tanto no que se refere ao seu comportamento em diferentes áreas da sua vida mundana e espiritual quanto ao respeito pelo livre arbítrio, o direito de escolha, de cada um. Nesse contexto, entrar e contato com a dimensão mágica dos dragões, preconiza adentrar em outros planos, outras esferas.

Para alguns estudiosos, os dragões por serem seres mágicos e elementares, eles habitam uma outra dimensão, um outro plano astral que está conectado ao plano mundano em que vivemos. É através de rituais mágicos, utilizando elementos mágicos tais como amuletos, estátuas, pedras mágicas ou jóias correspondentes a cada tipo de dragão e os elementos da natureza (terra, fogo, água e ar) que eles representam, para que qualquer um possa entrar em contato com essa força dragônica. Todavia, quanto mais pura, digna e ética for sua intenção, a sua motivação, o seu contato com a magia dos dragões será estabelecida prontamente, independe de tempo (curto, médio e longo prazo). É através do seu amor e do seu respeito para com os dragões que você está credenciado pa alcançá-los, tendo o seu canal de conexão aberto.

Vale ressaltar que para evitar a hostilidade humana, alguns dragões podem assumir a condição humana para estabelecer contatos com o homem. Para que haja essa interação, o primeiro passo deve ser dado por nós. Tal passo requer o contato com duas entidades dragônicas principais: Tiamat, a Deusa Suprema ou a Mãe Primordial dos dragões, responsável pela criação do mundo e Apsu, o seu consorte, o Pai de toda a vida.

É através de Tiamat que você pedirá a autorização necessária para se conectar com os dragões e a sua dimensão mágica e pedir a sua benção. Para isso, você deverá agradá-la acendendo diariamente uma vela em seu caldeirão¹ e conversar com ela, explicando os motivos que regem o seu contato. Entre em contato com os outros dragões², solicitando que algum deles seja o seu guardião mágico, estabelecendo um vinculo de amor, respeito, amizade, lealdade, admiração e proteção, dessa forma você estará construindo uma parceria mágica com eles.

Uma vez acolhido pelo seu mentor dragônico, quando os seus laços já estiverem fortalecidos, você solicitará que ele sugira quais são os instrumentos/ferramentas mágicos que você deverá utilizar em seus rituais mágicos. Torna-se pertinente que você tenha o seu altar de devoção aos dragões e alguns elementos mágicos³ e consagrados para essa exaltação e as práticas mágicas.

Para a consagração dos seus elementos e das suas ferramentas mágicas, realize um circulo mágico e envoque o seu Dragão Guardião e os outros dragões, aqueles que correspondam os elementos mágicos que eles representam, para que eles lhe auxiliem na sua iniciação e jornada mágica.

Uma vez iniciada a sua jornada mágica, você precisa praticar os seus rituais mágicos frequentemente, solicitando a presença e a participação dos dragões, estabelecendo uma parceria mágica, como também, homenageando-os (ascenda velas e incensos em intenção à eles, ). Assim, você vai adquirindo experiência com o seu guardião e outros dragões e eles vão lhe dando dicas para encrementar cada vez mais as suas magias e propor ensinamentos e desafios. Porém, é muito importante que você mantenha um comportamento ético com eles, pois eles são pouco tolerantes com praticantes indisciplinados, relapsos e amorais.

Nesse sentido, pode-se afirmar, que a prática "dragon magic" é estabelecida de acordo com os seguintes estágios elementares (06):

1. Ritual de Permissão para se aproximar dos dragões: Contato com Tiamat;

2. Ritual de Filiação: A busca de um guardião mágico, o seu mentor dragônico;

3. A Descoberta das suas ferramentas mágicas;

4. Consagração dos seus elementos e ferramentas mágicas;

5. Potencialize a frequência dos rituais mágicos e da participação dos dragões em suas magias, estabeleça uma parceria mágica;

6. Fortalecer seus elos com os dragões.


Assim, com o decorrer do tempo e da sua dedicação você vai aprimorando a sua magia dragônica, como também, fortalecendo os seus vínculos com esses seres mágicos e elementares, podendo estabelecer elos eternos com eles. Sobre os elos atemporais, Naelyan Wyvern, fundadora da Tradição Caminhos das Sombras e da Tradição Germânica Wanem, destaca: "Existem aqueles que acreditam que quando você faz um laço de amizade com um Dragão, esse laço não é apenas para esta vida e sim para todas as vidas, por toda a eternidade e além".


_____________________

1. Simbolicamente, a vela acesa representará a chama, o elemento fogo, o símbolo elementar dos dragões e o caldeirão representará o ventre, a fertilidade da deusa. (Caminho das Sombras)

2. Nesse ritual, acenda muitos incensos e celebre a figura do dragão conversando, cantando, dançando com eles. (Caminho das Sombras)

3. É muito importante que você tenha ao seu dispor algumas ferramentas mágicas, sobretudo as 4 primeiras, tais como: "athame, bastão, cálice, pentagrama, espelho, caldeirão e, se possível, espada ou adaga." (Caminhos das Sombras)

42 comentários:

  1. gostaria de te conhecer e saber mais sobre Dragon Magic.. gostaria de entrar em contato!

    meu msn hshforever@hotmail.com
    aguardo contato

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peço licença ao amigo da Colina do Dragão para divulgar o Estelar - Amigos alados, que é um blog dedicado a informações sobre a magia dos dragões.
      www.amigosalados.blogspot.com

      Excluir
  2. preciso saber mais sobre magia draconiana...
    msn: marscio.gds@hotmail.com e meu e-mail/orkut:
    marcio.gds@gmail.com

    agradeço!

    ResponderExcluir
  3. tambem qero saber mais sobre esta magia
    meu email joaoprl@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. semielassal@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. achei interessante o contato com os dragões durante a magia, e gostaria de saber mais

    ResponderExcluir
  6. Preciso saber mais sobre magic dragon tenho 2 amigos tbm interessados se alguem poder nos ajudar entre em contato yagokristian@hotmail.com (eu)
    ndf_13@hotmail.com (amigo)
    huguinhods@hotmail.com (amigo)

    ResponderExcluir
  7. estou muito interessado sobre dragin magic..
    se poder me adicionar no msn: radinho_sk8@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Eu tbm estou interessado em dragom magic

    Me add ai (aalvarenga@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  9. Galera, deixa eu fazer um parenteses importante aqui:

    Eu não sou praticante do "Dragon Magick", apenas um pesquisador/adorador de dragões. Quando eu estava realizando a minha pesquisa, deparei-me com esse universo e eu achei interessante retratar aqui no blog.

    Tudo o que eu sei sobre essa prática mágica, eu compartilho com vocês através destes posts, fruto de pesquisas e leituras que eu faço sobre essa temática. Assim como vocês, eu também estou procurando aprofundar os meus conhecimentos sobre Dragon Magick.

    Atenciosamente, Dan.

    ResponderExcluir
  10. e sera que isso é verdade? nao é "magia negra"... o titulo "Caminho das Sombras"...me parece um tanto...sombrio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, pode ter certeza que não. As bruxas possuem seus "Livros das Sombras". As sombras são sinônimo de oculto/escondido.

      Excluir
  11. Isso não e uma coisa da noite para do dia :D

    ResponderExcluir
  12. Anônimo1/3/10 21:13

    Dan
    gostaria que c puder me mandar quais são as canções e danças que temos que fazer para o Dragão e os rituais tambem
    por favor
    e-mail
    h-elden@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Porque não cria um post' explicando a relação entre dragões e vampiros?

    ResponderExcluir
  14. Anônimo4/4/10 20:59

    preciso sabe sobre magic dragon...
    entrem em contato alexandre_mutinho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Anônimo8/4/10 15:28

    siga seu instinto pense e reflita sozinho!
    a resposta vira de voce e voce sabera o caminho ele é longo e só voce podera decidir se caminhara sobre ele

    ResponderExcluir
  16. Vamos por partes:

    ANA

    Magia negra?!!! Sempre gostam de associar os dragões a tudo o que é sombrio, tem um componente católico aí. A magia é vista como uma prática satânica, mas, quem, a cultua sabe que a magia é uma prática elementar, natural, instintiva, num outro patamar...

    Ela não se limita apenas ao seu lado sombrio... ela tem ambas as energias: luz e ecuridão.

    Anônimo (01/03/10)

    Quanto ao ritual, cada um estabelece o seu, é uma descoberta pessoal, vale muito da sua sensibilidade (instinto) e os conhecimentos prévios que você já tem sobre a prática da magia. Alguns praticantes, já relataram que músicas instrumentais, músicas indus e indianas e new age (Era, Enia, Enigma) sempre são boas conexões para relaxar... uso de mantras, incensos compõem.

    Enfim, estabeleça o seu ritual, descubra como agradar o seu dragão. É uma busca sobretudo interna...

    Anônimo (30/03/2010)

    Em relação aos posts sobre Dragão e Vampiros eu já fiz uma menção sobre Drácula e os Dragões em outros posts e oportunidades, pois, segundo a região católica, ambos são figuras satanizadas e mensageiros de Lucifer, onde o drácula pode tbm ser considerado como um dragão.

    Mas, de toda forma obrigado pela sugestão.

    ResponderExcluir
  17. Oi Gente! Procurem adquirir o livro da D.J Conway Dancing with Dragons, nao tem tradução para o portugues mas ali tem tudo e mais um pouco sobre rituais, dragões elementais, alfabeto dos dragões etc.

    ResponderExcluir
  18. gostei mais é verdade ?Me diga como posso fazer contato quando tiver esse dragão terei poderes elementares?
    msn:dragon7878@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Anônimo5/6/10 01:04

    Eis que muitos gostariam de pelo menos sentir a presença de um dragão, poucos são dignos, e dignidade; além de outras virtudes os atraem, fazendo com que mesmo nos considerando seres inferiores e sem grandes feitos para consigo e com os outros, se aproximem, se revelem, criando fortes vinculos de amizade e proteção.

    ResponderExcluir
  20. eu quero saber tb tenho muito interesse
    yagobk@bol.com.br

    ResponderExcluir
  21. Ola ano dragoes tenho um enorme no meu quarto tenho ate um altar para ele e sinto que todas as noites ele se acomoda nos pe das minha cama.
    mas, infekizmente nao sei muta coisa sobre magia dos dragoes nem sobre Tiamat. caso queira entra em contato.
    meu e-mail: net_anjo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Gente, eu só pesquiso sobre dragões e o "dragon magic" é apenas um tema dentro desse universo e, por isso, não poderia deixar de mencioná-lo. Porém, eu quero deixar bem claro: eu só leio sobre o assunto, mas, não pratico.

    Maiores informações, busquem o Google mesmo - sites específicos sobre Dragon Magic; foi assim que eu fiz para ter algumas informações sobre o assunto.

    Sobre o que eu aprendi lendo e conversando com pessoas que praticam o Dragon Magic, não é você que escolhe o dragão, é ele que escolhe você.

    Você pode criar um ambiente propício para que ele se manifeste, usando símbolos, incensos, altares, músicas ambientes e new age (o componente esotérico não se diferencia dos demais rituais de magia). O ritual é sobretudo íntimo e pessoal - você segue a sua intuição, o seu sexto sentido.

    Mas, se o Dragão não quiser e não tiver empatia por você, ele não vai aparecer. É um vínculo maior que rege esse encontro e não a mera vontade de "eu quero que você apareça pra mim".

    Quem sente a presença do dragão, já está no caminho certo, pois, ele já está demonstrando sinais da sua existência. Cabe a você, desenvolver mais a sua energia, conquistá-lo, tentando-o agradar com rituais, busque envocá-lo, através de conversas, se informar mais sobre o assunto e sobre eles.

    Não existe uma regra específica, assim como na magia convencional, use a sua intuição, a sua crença e faça os seus rituais. Cada um faz a sua regra.

    Importante: Você atrai a energia que você emana, se emanar energia positiva e bons pensamentos, colherá isso... para o contrário, a recíproca tbm é verdadeira.

    ResponderExcluir
  23. Gostaria saber mais sobre esse assunto. sempre tive uma ligação muito forte com os dragão. e tenho como animal de poder um dragão. gostava de saber mais sobre este tipo de magia....
    dranzerangel@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. eu sou neto de uma praticant de magia draconiana e gostaria de converçar ^^ msn dark_lesttar@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Li seu post e achei muitíssimo interessante, estou louco atrás de material para estudos sobre este tema, tive uma experiencia interessante, e desde então num consigo esquecer, e quero aprender cada vez mais, puder me add no msn rick_drumer@hotmail.com .

    ResponderExcluir
  26. Meu nome é robert e eu gostaria de saber mais sobre Dragon Magic.

    Meu MSN é niro_reijin@hotmail.com
    obrigado.

    ResponderExcluir
  27. Algumas coisas que eu sei sobre dragões e que poderiam complementar seu blog:

    A muito, muito tempo, os dragões tinham elos muito fortes com os humanos, porém, como os seres humanos se tornavam cada vez mais materialistas e céticos, os "abandonaram".
    Agora, com a chegada da Nova Era, com cada vez mais pessoas interessadas em evoluir e conheçer os mundos invisíveis, eles estão voltando a confiar em nós, lentamente.
    Espero ter ajudado. :)

    ResponderExcluir
  28. Ola Dan. Bom dia.
    Gostaria de lhe pedir se voce puder, me enviar um titulo de livro que fale sobre o assunto.
    Sou um feiticeiro, faço alguns rituais com dragoes mas somente superficiais pois nao encontrei um livro que fale mais sobre o assunto. entao se voce puder me enviar ficarei imensamente agradecido.
    meu e-mail e orfell50@hotmail.com
    Paz e Harmonia.
    Junior

    ResponderExcluir
  29. é verdade os dragoes sao mesmo mesteriosos q possui um grande poder,e eles sao muitos orgulhosos e sao forte ,mas eles nao vao aparecer tao facil assim cada um pode ter um poder diferente um do outro como por exemplo um pode ter o poder do drovao,o poder de cogelamento e outros tipos de poder q ninguem sabe apenas eles sabe sobre si mesmo ase um de vcs ver um nao tem medo eles nao gostam quem tem medo e isto quer dizer quem tem medo é muito fraco e nao tem direito de velos ass:dragon master

    ResponderExcluir
  30. eu sou gisele e verdade os dragoes sao assi

    ResponderExcluir
  31. eu queria saber um pouco mais sobre este assunto!
    pois uma amiga disse que foi em uma reunião espirita e la disseram para éla ter cuidado comigo pois eu tenho um dragão por trais de min !
    queria saber mais oque isso significa.
    aquardo resposta mais rapido possivel!
    ta ai meu msn!
    felipeherling@hotmail.com

    ResponderExcluir
  32. Caros amigos, a magia dos dragões é um caminho maravilho, porem como todo caminho magico é cheio de testes, provações e respeito. Trabalhar com esses grandes mestres é algo formidável, porem lembre-se dragões prezam por valores nobres, então antes de iniciar uma caminhada, tenham um destino. Convido a todos a conhecerem o ESTELAR - VOANDO COM A MAGIA DOS DRAGÕES WWW.AMIGOSALADOS.BLOGSPOT.COM .
    Bênçãos estelares a todos.

    ResponderExcluir
  33. preciso saber mais sobre o alfabeto draconiano
    entre em contato com migo rebeca.amy@hotmail.com

    ResponderExcluir
  34. Eu amo os Dragoes e quero muito saber mais sobre eles e como entrar em contato com tais criaturas
    quero pedir para todos os praticantes e ou pesquisadores para que entrem em contato comigo para compartilhar suas sabedorias sobre os Dragoes
    e-mail:phrehder@hotmail.com
    celular:981127646/tim
    Muito Obrigado!

    ResponderExcluir
  35. olá o meu nome é hugo desde pequeno que tenho um gosto pela idade média e por dragões,se alguém poder me falar sobre dragões eu agradecia eu sou novo na wicca e ainda não sei muito gostava imenso de ter um dragões guardião
    o meu mail é huguina7@gmail.com
    Muito obrigado

    ResponderExcluir
  36. Anônimo5/4/13 20:42

    eu participo da dragon magic, e adorei o seu blog, ficou muito bom cheio de informaçoes sobre um assunto fantastico

    ResponderExcluir
  37. Vcs sabem tem amar e respeitar os dragões pq se for para ganhar poder saia enquanto vc esta inteiro

    ResponderExcluir
  38. Eu vou começar a minha jornada a partir de hoje mandem mensagem para 936608797 Depois poderemos conversar que a chama não ce apague

    ResponderExcluir
  39. Sou nova nessa área, já venho estudando Wicca a algum tempo. As ligações n são tão fortes, tenho uma dúvida meio bobinha, quando vc entra em contato com os dragões vc consegue vê-los? Como funciona a relação entre Humano e seu Dragão Guardião?

    ResponderExcluir