terça-feira, 28 de julho de 2009

2012: O Próximo Ano do Dragão



Segundo a astrologia, o próximo ano do dragão será em 2012, sendo regido pelo Dragão da Água. Tal dragão é considerado o menor tipo de Dragão Imperador que está associado ao crescimento e à expansão dos nativos desse signo, onde o ego será trabalhado para ser menos egoísta. A sua filosofia de vida prega a sua imposição aos outros, apesar de não ser vingativo com aqueles que seguem caminhos opostos ao dele. Sobretudo ele é um dragão democrático e liberal, aceitando a derrota e/ou rejeição sem se defender.

Os nativos do signo de dragão tem uma personalidade inibida, porém progressista, embora não tenha um perfil conciliador. Eles possuem muita sagacidade e força de vontade, algo que os dá um respaldo para arriscar e "pagar para ver". Como eles estão regidos pelo elemento água, elemento do signo lunar, eles saberão agir sabiamente e fazer o que é essencial para os seus progressos pessoais.

As suas ações são regidas pela rapidez e confiança, sendo capazes de propagarem as suas ideias por devoção e de forma incansável. Na área profissional, podem obter sucessos na área comercial, já que tem o talento na prática da negociação. Porém, o ponto fraco deles é excesso de otimismo, podendo se esquecerem de reforçar alguns cuidados e cautelas práticas e, poderão até, perder tudo.

Para que eles não tropecem no excesso de confiança e acumulem perdas, os nativos dragônicos deverão aprender a fazer escolhas difíceis, como também, abandonar as escolhas duvidosas e arriscadas. Torna-se necessário direcionar as suas energias vitais para as suas prioridades e compensações.

Como estamos no ano do rato (2009), o nativo de dragão se comporta da seguinte maneira: "Terá bons resultados no romance (mantendo bom relacionamento com os nativos dos signos de rato, coelho, dragão, serpente, cabra e macaco), na família, no trabaalho e nos negócios, podendo lhe trazer bons redimentos financeiros como também perdas de recursos, se mal administrado. Também encontrará a facilidade de relaxar, tendo um bom desempenho".

Geralmente, no Ano do Dragão, deve-se prestar atenção para os 4 ventos, buscando a sorte para ser realizado projetos grandiosos e arrojados. O espírito indomável dos nativos de dragão dará uma maior dimensão as coisas da vida. Porém, não se pode subestimar ou anular todos os potenciais dragônicos neste ano combustível. "As coisas parecem melhor do que realmente são".

Embora seja um ano positivo e favorável para a área financeira, o dinheiro deve ser bem administrado para não gerar perdas significativas. Nesse sentido, o dragão precisa ser cauteloso para evitar negociações arriscadas.

Para os orientais, o Ano do Dragão é bastante auspicioso, sendo um ano propício para o casamento, a reprodução, o início de novos empreendimentos, porque é dragão benevolente traz a boa fortuna (o segredo da sua fortuna está na sorte presente em tudo) e a felicidade.




Outros aspectos característicos do signo de Dragão:

As horas governadas pelo Dragão: 7 a.m. às 9 a.m;

Sentido do seu Signo: Leste-Sudeste;

Princípio da estação e mês: Primavera - Abril;

Corresponde ao Signo ocidental: Carneiro (Aries);

Elemento fixo: Madeira;

Haste: Positivo;

Cor: Dourado, cor-de-laranja;

Fragrância: Água de colónia;

Bebida: Sumo de fruta;

Condimento: Alho;

Animal: Touro;

Flor: Rosa;

Árvore: Pinheiro;

Metal: Ouro;

Pedra preciosa: Rubi;

Dia do Mês: 25;

Número: 9.

9 comentários:

  1. Eu sou um dragão tb ! Espero q 2012 traga muita sorte a todos os habitantes do planeta Terra e a todos os dragões de bom coraçao ! Um abraço amigos !

    ResponderExcluir
  2. Tomara mesmo!!! Abração!!!

    ResponderExcluir
  3. Sou dragão de 1964. Espero que 2012 seja um ano de renovação e não de destruição, mesmo sabendo que grandes mudanças podem custar algum sofrimento mas isso ocorre no nosso dia a dia. O importante é a consciencia tranquila e a certeza de ter agido corretamente.

    ResponderExcluir
  4. Caríssimo anônimo, são apenas previsões. Mas, diante dos fatos e circunstâncias ainda temos o nosso livre arbítrio para fazer escolhas. Sabedoria e serenidade sempre!!!

    ResponderExcluir
  5. Queria complementar os dois períodos (chi) regidos pelo dragão:
    QING MING [ 04 - 21 abril ]
    XIAO XUE [ 22 nov.- 05 dez.]
    Gostei muito do blog.
    Alberto [dragão da água - 1952]
    abraços

    ResponderExcluir
  6. Obrigado meu caro pelo complemento!!!
    Sinta-se a vontade para trazer complementos para compor não apenas esse, mas outros posts tbm.

    ResponderExcluir
  7. Eu sou um Dragão da Terra, e o ano do Tigre tem sido muito ruim pra mim, que 2012 chegue com novos ventos da transformação...

    Dan, seu blog chama a atenção

    ResponderExcluir
  8. Nephandes Black1/6/11 15:01

    Tbm sou um dragão da terra e posso dizer com sinceridade o quanto que 2009 e 2010 foram anos dificeis e destruidores para mim, em compensação nesse ano de 2011 minhas "feridas" estão sendo saradas para que eu posso ressurgir com força total em 2012, espero q esse ano do dragão seja próspero tanto para mim quanto para os outros dragões. Não acredito que 2012 seja o fim, mas estou ciente de que todos os anos dos dragões envolvem acontecimentos e fatos que marcam a humanidade, disso tudo só quero tirar bom proveito...

    ResponderExcluir
  9. Sou Dração do Fogo,de 1977,este é um ano de muita batalha p mim,mas de grandes conquistas até agora,conseguindo superar limites...

    ResponderExcluir