terça-feira, 7 de julho de 2009

Outros Dragões: Verde, Preto e Branco





Embora, cada dragão seja um ser fantástico e único, a família dos dragões se destaca pela variedade de cores, formas e peculiaridades que cada grupo dragônico possui. Fora os dragões da terra ( de cores amarronzadas e suas variações), do fogo¹ (de cores vermelhadas e suas variações quentes), da água² (de cores azuludas e suas variações) e do ar³ (de cores amareladas e douradas), existem outros tipo de dragões, ao exemplo do dragão verde, do dragão negro (preto) e do branco. São sobre eles, que retrataremos aqui.


DRAGÃO VERDE




Os dragões verdes possuem um temperamento agressivo, demonstrando sinais de mal humor, crueldade, perversidade e atitudes rudes, porém, há quem afirme que eles também tinham momentos de alegria e jovialidade. Fisicamente, eram dragões ágeis e longilíneos, possuindo asas pequenas e escamas finas.

Apesar da sua faceta negativa e não ter afinidades com criaturas puras e boas, eles são guardiões da floresta, da flora e da fauna e apresentam um forte senso familiar, protegendo os seus filhotes à todo custo, até mesmo matando e soltando rajadas de cloro tóxico para defendê-los.

Também apresentam como característica a dominação, buscando escravizar grupos humanos que o desafiam e caçam em seus territórios. Se eles não conseguem controlar ou dominar determinados grupos, preferem exterminá-los.


DRAGÃO NEGRO OU PRETO




É o grupo mais perverso dos dragões, possuindo cornos, asas e corpo forte e escamado. Em combate, os dragões negros eram extremamente ágeis em seus ataques, pegando as suas vítimas e os seus oponentes de surpresa através da sua rajada de ácido. Eles habitavam lugares escuros com pouca luz como pântanos e florestas sombrias, com a vegetação densa, ou, até mesmo, nas profundezas da terra.

O seu comportamento perverso e malévolo também surpreende por sua grande inteligência e astúcia, muito embora, seja menosprezada, se comparada aos demais dragões. Porém, não se pode desprezar a sua força, pois ele não é um adversário fácil de ser combatido.

Entretanto, alguns estudiosos sobre este dragão também afirmam que ele pode apresentar um temperamento bem diferente do mencionado acima. Seriam seres reservados que conduzem as almas daqueles que se perdem nos reinos sombrios ou orienta os qu buscam harmonia e equilíbrio material e espiritual.



DRAGÃO BRANCO


NEVADO




Os dragões brancos podem ser classificados como dragões da neve e da lua. Os dragões da neve ou nevado são os dragões de menor tamanho, lentos e exímios caçadores, atacando outros animais por instinto através da sua rajada gelada. Geralmente, eles habitam locais bastante gelados, como geleiras e montanhas nevadas, onde a temperatura é sempre baixa, por volta dos 0° ou menos, e se alimentam de carcaças de animais mortos.


LUNAR


Já os dragões lunares, são considerados como os dragões mais perigosos, habitando o satélite lunar, a Lua.



Sob o dragão lunar, reza a lenda:


"O primeiro dragão lunar tinha uma cor dourada e foi um dos mais sábios dragões que já exitiram, conseguindo aprender todos os segredos dos demais dragões, tornando-se um grande risco. Nesse sentido, temerosos com o poderio e a força dele, os Antigos Dragões resolveram exilá-lo na Lua.

Atormentado pela saudade e alucinado de dor e revolta pelo seu exílio, não conseguindo superar o desprezo, o preconceito e o medo que sobrecairam sobre ele, o dragão lunar enlouqueceu e o seu poder assumiu uma forma incandecente. Ele passou a viver na mais completa solidão e silêncio.

Então, um dia, compadecida com a dor do dragão, Cibele, a Deusa da Terra e da Lua, resolveu que havia chegado o momento de enxugar as suas lágrimas. Passou a encontrá-lo com frequência, ensinando-o autocontrole, a disciplina e a meditação. Com o decorrer dos encontros, o dragão se tornava cada vez mais centrado e estava se tonando perito em harmonizar os outros elementos com maestria. Isso propiciou que ele desenvolvesse a tonalidade prateada e reluzente da Lua.

Tornando-se um mestre, a deusa Cibele lhe deu filhos, à sua imagem e semelhança. Assim, toda vez que a deusa é desonrada, o dragão lunar deixa seu exílio e vem à Terra defender sua honra, tornando-se um ser colérico, insano e incandescente, até quando ele conseguir vingá-la, sendo responsável pelas pandemias e hecatombes.

Enquanto a humanidade não perceber que a Terra precisa ser preservada e sem ela os homens não conseguiram sobreviver, o dragão lunar não deixará a sua fúria e nem será amigável para protegê-la. A sua saga é chamada pelos outros dragões como o "Flagelo dos Deuses"."

(Dragões Elementares)



No decorrer da pesquisa, eu também descobri a existência de um outro tipo de dragão o "Dracolich"(4). O Dragão Dracolich é um dragão zumbi, morto-vivo, que foi criado através de um culto dragônico oculto. Ele surgiu a partir da existência de um dragão maléfico em vida, onde ele assumira à forma corpórea de antes, mas sob a condição de esqueleto, e a cavidade dos seus olhos será marcada por focos ou pontos de luzes encandecentes.

Os Dracolichs são dragões bastante raros, indicando que esse tipo de dragão é tão velho quanto as magias de preservação que não conseguiram preservar a estrutura carnívora em seus ossos. Tal dragão morto-vivo possui todas as habilidades de dragão vivo e mais alguns complementos, tais como a sua habilidade de congelar através do seu olhar e a capacidade de inspirar grande medo em seres vivos.


___________________________

1. Os dragões de fogo ou vermelhos são considerados como os dragões mais gananciosos e selvagens, por se tratarem de grandes colecionadores de tesouros, obcecados em acumular riquezas. Eu diria até que: Eles possuem o espírito capitalista. Eles também se caracterizam pela autoconfiança e soberba, menos prezando o seu adversario. Seu ponto fraco é o seu superego, sempre transbordando confiança. (Guardião dos Dragões)

2. Os dragões da água ou aquáticos por habitarem mares, rios, lagos e pântanos, logicamente alimentavam-se de peixes e suprimentos marinhos. Através das águas, eles se aproximavam das áreas costeiras para caçar e aterrorizar os humanos. Porém, a cor azul dos dragões não se limita apenas aos dragões aquáticos, mas, também alguns dragões territoriais que atacavam todos aqueles que invadissem o seu habitat e os dragões do deserto, cuja cor era confundida com o azul do céu.(Guardião dos Dragões)

3. Os dragões do ar ou dourado apresenta um porte pequeno para poder planar com facilidade, tendo como característica a justiça, a sabedoria, a benevolência e a pacificidade. Estes dragões nã toleram injustiças e piadas de mal gosto. Quando nervosos, eram capazes de entrar em combate, usando a sua forma por intermédio de feitiços e rajadas de fogo e de gases venenosos. (Guardião dos Dragões)

4. No universo do jogo de RPG, "Dracolich" é um morto-vivo criado a partir da transformação de um dragão maligno. O processo normalmente envolve um esforço cooperativo entre o dragão e um poderoso clérigo, feiticeiro ou mago, mas sabe-se que conjuradores especialmente poderosos obrigaram alguns dragões a sofrem a transformação contra a sua vontade. Primeiro, o dragão precisa consumir uma preparação letal conhecida como bebida de "Dracolich". Essa poção causa a morte instantânea do dragão. Em seguida, seu espírito é transferido para uma flactéria de "Dracolich", independente da distância entre a filactéria e o corpo do dragão. Um espírito contido numa filactéria consegue sentir qualquer cadáver de réptil ou dragão, de tamanho médio ou maior, num raio de 27m, e pode tentar possuí-lo. Sob nenhuma circunstância o espírito é capaz de possuir uma criatura viva. (Wikipédia)

20 comentários:

  1. muito legal esse blog
    eu adoro dragoes
    e tbm esse blog.´(!)`.´(!)`.´(!)`.´(!)`.´(!)`

    ResponderExcluir
  2. muito show adoro dragoes

    ResponderExcluir
  3. muito legal esse lugar!

    ResponderExcluir
  4. esse blog e show ! eu ADORO dragoes!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Galera!!!
    A intenção é dividir com vcs tudo o que está relacionado a temática!!!
    Abração!!!

    ResponderExcluir
  6. DragonHeart25/5/10 00:10

    Dan. Estou muito interessado nas suas postagens. Gostaria de por um link em meu blog para o seu.
    Aparece lá e me diga se posso.

    dragonheartfree.blogspot.com

    Abçs.

    ResponderExcluir
  7. fantastico eu sou um dracomaniaco.

    ResponderExcluir
  8. os dragões são de + very...very...

    ResponderExcluir
  9. oi eu estou procurando uma imagen legal de dragoes azues ou lunares sou rpgista;posten aiiiiiiiiiiiiiiii valeuuuuuuuuu.

    ResponderExcluir
  10. adorei essa postagem! agora queria saber onde compro um livro de rpg?

    ResponderExcluir
  11. Sou YnVuNoKa.
    Bom Estudo Sobre Minha Raça.
    Humano...

    ResponderExcluir
  12. Anônimo2/9/10 20:20

    Cara adorei esse blog, acho os dragões criaturas fantasticas e misticas, e ese blog me mostrou um pouco + sobre eles.

    enfim, gostei. Boa ideia sua desse blog. :D

    ResponderExcluir
  13. Gente, me desculpem em retornar as mensagens de você, mas, porquê o meu tempo é curto e a minha vida está bem corrida, okay?!!! Mas, vamos por partes:

    DragonHeart, sem problema algum, claro que você pode postar o link sim;

    Rpgistas, os livros de RPG geralmente são comprados em livrarias e em sites na internet (veja bem se o site é confiável para você não cair em golpes). Sim, algumas bancas de revistas e jornais também vendem;

    YnVuNoKa, pode deixar, continuarei pesquisando sobre a sua raça sim, afinal, eu também adoro dragões!!!;

    E aos demais, obrigado pelo acesso... e continuem se divertindo como eu me divirto pesquisando e postando!!!

    ResponderExcluir
  14. Amei temos escamas por paixo da pele!
    Fãn clube dos dragões
    ass
    BC

    ResponderExcluir
  15. É isso ai. Sou um mestre de uma campanha Rpg criada por mim e mais dois amigos. Sempre tenho dificuldades em desenhar monstros, pq não tenho muitas ideias para eles, mais personagens já é o meu forte!
    Gostei muito do blog, abraços. Meu nome é Victor.

    ResponderExcluir
  16. hey cadê o dragão do "fogodoinferno"??? esse é o unico dragão realmente maligno que existe, foi esse tipo que espalhou a fama de mau dos dragões. Ele não quer saber de se proteger ou ensinar ninguem ele e o verdadeiro dragão das lendas europeias o primeiro e unico"DOOMBRINGER"

    ResponderExcluir
  17. Muito obrigado pelas informaçoes

    ResponderExcluir
  18. se tiver facebook curta minha page no facebook https://www.facebook.com/pages/Dragoes/368487576520003?ref=hl e da uma olhada nos meus posts or favor ninguem comenta nada isto me deixa triste kkkkk se quiser ser adm me fala ta

    ResponderExcluir
  19. legal ,achei dd+ adoro ficçao cientifica quando envolve dragoes misteriosos bom saber as informaçoes do dragao preto eo lunar bjkss..

    ResponderExcluir