sexta-feira, 24 de julho de 2009

Yoshi: Dragão ou Dinossauro?!!!



Quem não se lembra desse joguinho de video game da Nitendo: Super Mario Bros?!!! Eu joguei bastante na minha adolescência, horas e horas a fio, um pouco antes da Era PlayStation. Então, os Irmãos Bros (Mario e Luigi) tinham o Yoshi como o seu amigo e companheiro de aventuras, o personagem principal desse post.

Afinal, eu sempre alimentei a dúvida se o Yoshi é um dragão ou um dinossauro?!!! Lá fui eu pesquisar...

Teoricamente, ele é classificado como dinossauro. Yoshi é um dinossauro fictício, ovíparo (se reproduz através de ovos) e herbívoro (se alimentando de frutas, principalmente: melões, maçãs e melancias) que surgiu no game Super Mario World, onde, depois, ganhou uma série própria no Super Mario World 2: Yoshi's Island. A sua personalidade é positiva, justificando o seu significado otimista do termo "yoshi" (interjeição japonesa): "SIM".





No início, a função do Yoshi era ajudar os heróis do game, permitindo que o Mario ou o Luigi estivessem montados nele, como em um cavalo, a fim de comer os seus inimigos e de aumentar as suas habilidades, permitindo-os ser atingidos por inimigos sem sofrer danos, quando montados nele. Depois, ele foi aprimorando as suas funções e importância dentro dos jogos da série, fazendo com que ele ganhasse as suas próprias séries e aparições fora do game, como séries de desenhos animados.



Porém, o nosso personagem não apresenta apenas características de dinossauro, mas também de dragão, sobretudo quando ele come frutas e cascos de tartarugas e cospe fogo contra os inimigos e adquire asas mágicas, tornando-se alado para ajudar os heróis Mario e Luigi por um período curto de tempo. Ele também é capaz de produzir efeitos mágicos como produzir fogo, "pedalar" no ar com os pés e provocar terremotos.

Assim como os dragões, os Yoshis apresentam diferentes cores. Embora a sua cor natural seja verde, eles podem ser assumir as seguintes cores: azul claro, vermelho, amarelo, marrom, laranja, rosa, roxo, azul marinho, preto e branco. As cores preto e branco são cores raras da espécie, onde, no game "Yoshi's Story", 0 Yoshi precisa comer 30 frutas e encontrar um ovo preto para se transformar em "yoshi preto" e se encontrar um ovo branco, se tranformará em um "yoshi branco".

Portanto, na minha concepção, o Yoshi poderia ser considerado como "dino-dragão", sendo o elo destas duas espécies, pois tanto apresenta características de dinossauro como de dragão.

7 comentários:

  1. Anônimo6/1/10 14:10

    vc é louCO Oo

    ResponderExcluir
  2. Paulo, tbm concordo com você, as duas características...

    Agora, caro anônimo, louco porquê?!!! Apenas uma análise baseada nas características do Yoshi. Não se esqueça, falar sobre dragões sempre é um assunto polêmico e controverso.

    ResponderExcluir
  3. kkkkk....genial....uma otima resposta para uma otima pergunta....kkkk
    Blog impressionante...Parabens

    ResponderExcluir
  4. Anônimo2/2/15 02:36

    Eu quero tranzar com o yoshi macho so pra esclarecer eu sou homem

    ResponderExcluir
  5. Anônimo2/9/15 21:40

    O Yoshi e um dragão... Pois no jogo do Super Mario World em cada fase se encontrão 5 moedas q se coletadas o jogador canha 1 UP... essas moedas são denominadas de moedas Dragão e tem o Yoshi de perfil denhado nelas... alem de na revistinha do Mario q vinha com o SNES dizia q o Yoshi e um Dragão

    ResponderExcluir
  6. Anônimo2/9/15 21:43

    Ha outra coisa o Yoshi só foi aparecer no jogo Super Mario World e não no jogo super Mario Bros.

    ResponderExcluir